Alcântara: Vereadores emitem nota de repúdio em relação a CPI arbitrária e irregular

20160302_135628-1Os vereadores João Ricardo (PT), Nilson Pereira (PR), Professor Valdemir (PMDB) e Zeca Life vem a público repudiar por meio desta nota pública e comunicar à população e ao Ministério Público Eleitoral a gravíssima arbitrariedade e irregularidade que vem sendo cometida pela presidência da Câmara Municipal de Alcântara e vereadores de oposição à atual administração municipal, com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e consequente Comissão Processante visando provocar a cassação ilegal do atual gestor, sem apresentação de provas técnicas e jurídicas durante todo o processo vigente.

Informamos ainda que, em nenhum momento a administração da Prefeitura de Alcântara foi comunicada ou notificada a respeito da absurda decisão dos vereadores de oposição para efetivar a apresentação da legítima defesa, conforme manda a Lei. Não existem provas judiciais concretas nem amparo legal da Câmara de Vereadores para a cassação. Na realidade, o que existe é mais uma jogada política explícita para tentar tirar o mandato legítimo do atual prefeito, garantido pelo voto direto da população de Alcântara.

A instalação dessa comissão processante irregular é mais uma tentativa de manchar a imagem da atual administração pública municipal para gerar fatos negativos ao atual gestor neste ano eleitoral. Mais absurdo e grave ainda é a indústria de fabricar fatos para provocar uma situação de caos no município, visando apenar tentar jogar a população de Alcântara contra o Ministério Público Eleitoral, provocando transtornos públicos, conforme já vistos no ano passado. Diante dos fatos relacionados, alertamos a população e ao Ministério Publico Eleitoral para este procedimento absurdo, abusivo e ilegal em nosso município.

Alcântara (MA), 02 de março de 2016

Vereador João Ricardo (PT)

Vereador Nilson Pereira (PR)

Vereador Professor Valdemir (PMDB)

Vereador Zeca Life

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *