“O governo petista está mostrando cada vez mais a sua incompetência”, diz vice-governador Carlos Brandão

brandaoentrevista2Carlos Brandão opta sempre por uma postura mais discreta e ponderada. Adotando essa tática, o vice-governador quase nunca entra em polêmicas e vai conduzindo o PSDB no Maranhão em meio a turbulência que envolver a disputa para prefeito de São Luís e o posicionamento em relação ao processo de impeachment e cassação da presidente Dilma.

O presidente do PSDB do Maranhão deu uma entrevista na última sexta-feira (19), a este jornalista e aproveitou para comentar as recentes declarações do deputado federal João Castelo, assim como os rumos dos tucanos na eleição municipal na capital maranhense e demais municípios.

No entanto, o destaque fica por conta do posicionamento firme, evidenciado talvez pela primeira vez de Carlos Brandão, em defender o processo de cassação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral e a afirmação que o PT não tem mais condições de gerir o país.

Confira na íntegra a entrevista:

BLOG DO DIEGO EMIR – O Castelo anunciou que é candidato a prefeito de São Luís. Ele tem o seu aval para entrar na disputa?

Carlos Brandão – Nós vamos começar a discussão agora. Não podemos discriminar os demais colegas que tem essa pretensão, como Neto Evangelista e o Sérgio Frota. É o entendimento dele (João Castelo), mas não entendemos dessa forma, precisamos discutir. Isso nunca foi discutido internamente. É legítima, ele tem uma bagagem para pleitear, mas não há nada decidido.

BLOG DO DIEGO EMIR – Perguntado ao Castelo se o assunto já havia sido discutido internamente no PSDB, ele respondeu: “o PSDB sou eu”. Como o senhor reage a essa frase?

Carlos Brandão – (Risos). O PSDB é um colegiado. Eu sou presidente do partido e nunca decidi sozinho. As decisões do partido são colocadas sempre em debate. Não existe essa ideia do partido ser de um membro do partido. Em nenhum partido existe isso. O PSDB é do grupo que representa. Nada vai ser decidido sem a reunião com os demais membros. Se não vira algo unilateral.

BLOG DO DIEGO EMIR – O PSDB convidou Eliziane Gama para se filiar?

Carlos Brandão – Existem conversas, mas também será discutido dentro do partido. Tenho conversado muito com Eliziane, mas tenho de levar para o partido e discutir. Não posso pegar a Eliziane e filiar sem conversas com os demais membros. Até porque temos três pré-candidatos a prefeito de São Luís e temos de respeita-los. Agora se ela tiver interesse não é justo coloca-la em uma situação de indefinição. Por isso estamos conversando com ela para que seja aberto o debate.

BLOG DO DIEGO EMIR – Enquanto presidente do PSDB, qual sua opinião sobre os rumos do partido: ter uma candidatura própria ou apoiar uma eventual candidatura da Eliziane pela Rede?

Carlos Brandão – O partido tem de ter candidatura própria. Um partido do tamanho do PSDB não pode ficar de fora dessa disputa, afinal também temos bons nomes. Não justifica a gente ir a reboque. A nossa ideia é ter candidato. Nós temos 131 pré-candidatos a prefeito. Depois da eleição (de 2014), nós tínhamos 6 prefeitos, e agora somos muito mais.

BLOG DO DIEGO EMIR – E em Imperatriz, o PSDB terá candidato?

Carlos Brandão – Em Imperatriz nós temos dois pré-candidatos que está sendo administrado pelo prefeito Madeira. Se os nossos nomes não decolarem, aí sim podemos apoiar outro nome, afinal nós somos pré-candidatos tem menos história que os de São Luís. Em Açailândia nós temos o Ildemar. Ribamar o Luís Fernando. Santa Inês a Vianey Bringel. Paço do Lumiar o Josimar. Entre outros. O PSDB vive um novo momento com nomes de densidade eleitoral e peso. Nós precisamos transformar a política diante de tudo que está acontecendo a nível nacional. O partido está saindo na frente para ganhar eleição.

BLOG DO DIEGO EMIR – O PSDB abriu um processo de cassação contra a presidente Dilma no TSE. Qual a orientação da executiva nacional para os filiados?

Carlos Brandão – O impeachment vai ser muito difícil de ocorrer. Mas está cada vez mais claro que houve caixa 2 nas contas da presidente Dilma. Tanto que é legítimo que o PSDB encontrando essa brecha, corra atrás de seu direito. Entramos durante a campanha, pois identificamos fraude, caixa 2 e que o TSE julgue.

BLOG DO DIEGO EMIR – E o PSDB está pronto para governar o Brasil?

Carlos Brandão – Pronto. Nós temos o senador Aécio Neves que foi governador por 8 anos em Minas Gerais e saiu com 90% de aprovação, pois deixou a educação em primeiro lugar, equilibrou as finanças públicas, melhorou a saúde, trouxe investimentos. Nós precisamos de um bom gestor e o Aécio já deu a prova de sua competência. Enquanto isso o governo petista está mostrando cada vez mais a sua incompetência em gerir os recursos públicos, além da corrupção está instalada e acabou contaminando toda a administração pública.

 

2 thoughts on ““O governo petista está mostrando cada vez mais a sua incompetência”, diz vice-governador Carlos Brandão

  1. Então o Vice governador está dizendo que o governo de Flávio Dino e incompetente, o mesmo que ele faz parte, tendo em vista que o Governo do Estado está atrelado ao Governo Federal não avança em nada.

  2. Fala do vice é desconectada e muito com a atualidade, parece que essa entrevista tem 3 meses!!!!! Não posso acreditar que seja menos que isso, ou então ele é uma besta quadrada….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *