Deputado Wellington solicita informações sobre a composição de custos de passagem de ônibus de São Luís

Na tarde desta quarta-feira (24), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) posicionou-se, mais uma vez, em defesa da população de São Luís. Dessa vez, o deputado protocolou ofício solicitando ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) um detalhamento da composição da tarifa de ônibus de São Luís com a demonstração dos valores subvencionados pelo Poder Público.

Ao fundamentar a solicitação de informações sobre a composição de custos de passagem, o deputado Wellington afirmou que, em hipótese alguma, se pode admitir que a população seja punida pela má administração de recursos por parte da Gestão Municipal e, tampouco, pela ineficaz fiscalização da concessão de transporte público na capital.

IMG-20160224-WA0036

“Estamos em um cenário em que, de um lado, temos a Prefeitura de São Luís e, de outro, a população ludovicense. Entre um lado e outro, tem-se o iminente aumento nas tarifas de transporte público. Mais uma vez, tem-se a tentativa de fazer com que a população pague pela má administração de recursos. Como consequência, cogita-se o aumento da tarifa. Por não identificarmos nada que justifique tal aumento, solicitamos ao SET um detalhamento da composição da tarifa de ônibus de São Luís com a demonstração dos valores subvencionados pelo Poder Público. Só então saberemos se há ou não algo que ‘justifique’, sob o ponto de vista econômico-financeiro, que a população pague tão caro para ter acesso aos ônibus. Independente disso, o que não podemos admitir é que o trabalhador tenha que pagar para ser humilhado nas ruas de São Luís.”, ressaltou o deputado Wellington.

2 thoughts on “Deputado Wellington solicita informações sobre a composição de custos de passagem de ônibus de São Luís

  1. Primeiro: *O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) posicionou-se, mais uma vez, em DA SUA AUTOPROMOÇÃO.
    Segundo: ele esqueceu de falar do terceiro agente dessa situação, os empresários mercenários.
    Terceiro: Wellington nnca ligou para o problema do transporte público de São Luís e de tantos outros problemas que temos por aqui.

  2. Querer, eu não quero…mas o aumento de passagem será inevitável. Como já aconteceu em outras cidades do Brasil, os custos estão se elevando a cada dia que passa… é bem maior do que só o poder municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *