Advogado é espancado por policiais no São Francisco após sofrer assalto

Um advogado que por enquanto terá sua identidade preservada foi covardemente agredido e detido pela Polícia Militar na tarde deste sábado (13), após sofrer assalto e pedir socorro aos soldados. De acordo com relatos de pessoas que acompanharam o caso, o profissional do Direito estava se dirigindo a uma loja de conveniência no bairro do São Francisco quando foi abordado por assaltantes que levaram seu celular.

Em uma tentativa de recuperar o celular, o advogado procurou policiais militares que ficam na rotatória do São Francisco. Ao relatar o seu caso, os soldados não demonstraram interesse em ajudar o advogado, que acabou se exaltando e desferindo xingamentos ao PM´s que retrucaram com violência e efetuaram a prisão da vítima.

O advogado foi levado pelos policiais para o Fórum Sarney Costa no bairro da Calhau. O caso está com a juíza plantonista Oriana e no momento o local está repleto de outros advogados, colegas do rapaz que foi espancado e preso.

Aguarde mais informações…

16 thoughts on “Advogado é espancado por policiais no São Francisco após sofrer assalto

  1. Os frentistas do posto sabem que o advogado estava arrumando confusão e se dizendo autoridade superior ais policiais.logo,conduzido a delegacia e feito os procedimentos. Vergonha ,Diego emir vc não precisa viver de mentiras. Se informe antes de acusar.

  2. E o que eu sempre venho dizendo esses fatos vem ocorrendo com profissionais do direito e nos sabemos que a polícia militar em regra e arbitrária e não tem punição pelo poder judiciário se existir um estado na federação que policial não tem punição e o Estado do Maranhão , isto e notório e a polícia Militar nunca esteve tão arbitrária como atualmente apesar que o seu Comandante Geral Coronel Pereira e um oficial que não acoberta esse tipo de atitude mas não existe comandante que de jeito pois já existe um ciclo vicioso da violência cometida por policiais militares a qualquer cidadão esse e a verdade nua e crua

  3. o que aconteceu foi que o advogado veio cabaliando até a viatura por volta da 3.10 hrs da madrugada desse sábado falou que tinha seu celular roubado ao perguntar as características do indivíduo e onde tera acontecido o fato nesse momento do nada ele comecou a falar que nos policiais so queríamos dinheiro que eramos vagabundos ladrões e deu vários tapas na vtr e se retirou influenciado por alguma substância alcoólica ou química retornando ao posto ele ofendeu um outro senhor que estava no posto com sua esposa logo ao o senhor se aproxima ao advogado ele deu um tapa no senhor e o senhor revidou gerando lesões ao advogado e intervimos para que pior não acontece se com o advogado .foram conduzidos os dois para delegacia ele foi conduzido por desacato e levado o mesmo para ser atendido e ele tbm apresentou resistência ao médicos que querian o ajudar também mas foi tudo filmado pelas câmeras da vtr e do ciops os pms não tocaram um dedo nesse advogado a não ser para o ajudar .

  4. Assim como é cobrado de policiais o devido controle emocional,todo e qualquer cidadão independentemente da profissão que exerce e da situação momentânea pela qual está passando,deve se manter sob controle,caso contrário ,como foi o caso desse advogado,tem mesmo que ser conduzido para o distrito policial mais próximo.Imagine você um policial de serviço que está passando por problemas,queira repassa r aos cidadãos que o procuram

  5. PELA MADRUGADA, EU VI ESSE ADVOGADO… TAVA MUITO EMBRIAGADO E XINGANDO TODOS NA CONVENIENCIA DO POSTO. ELE DEU UM TAPA NO ROSTO DE UM RAPAZ LÁ… XINGOU A MULHER DO CARA… AINDA TAVA DIRIGINDO UM CARRO. BORA APURAR ESSA COISA DIREITO

  6. Sou contra truculência, principalmente de policiais, mas não se deve relativizar o respeito a esses servidores. Pessoas que passam por traumas costumam descarregar suas indignações na polícia se não tiver imediatamente a solucão para seus problemas. Não pode xingar polícia, juiz ou qualquer outro servidor público por causa de sua condição, nem mesmo uma vítima.

  7. É a inversão de valores mesmo. Os policiais não queriam trabalhar e ao serem advertidos pelo advogado resolveram dar um sacode no moço. É o retrato do Brasil mesmo. Por isso tem-se que liberar o porte de arma. O advogado poderia ter feito o papel da polícia e mandado bala nos vagabundos.

  8. Com certeza esse advogado teve culpa no cartório….pq alguns deles se acham melhor q os outros e acabam usando das artimanhas jurídicas pra ganhar uma situação…afffd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *