PCdoB pode “abrir mão” de indicar candidato a vice de Edivaldo Holanda Júnior

pcdobreunidoNo último sábado (23), membros do PCdoB de São Luís se reuniram e discutiram os rumos políticos do partido este ano, além de definirem a Comissão Política da legenda na capital maranhense que será responsável pela discussão eleitoral. Durante o encontro que contou com a presença do presidente estadual Márcio Jerry, os secretários municipais Antônio Araújo e Geraldo Castro, o vereador Professor Lisboa, o presidente do Procon, Duarte Júnior, e outros, ficou decidido total apoio ao projeto de reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e também que os comunistas podem abrir mão da vaga de vice-prefeito visando uma melhor composição partidária para ajudar o prefeito.

Até então a discussão sobre a vaga de vice-prefeito na chapa de Edivaldo era tida como encerrada. O PCdoB não abriria mão de ocupar o posto. Tanto que prováveis nomes a disputarem o cargo, já pensavam em migrar para o partido, caso da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, que ainda está no PMDB, mas poderia migrar para as fileiras comunistas, uma vez que ela é a preferida do prefeito para disputar o cargo de vice.

De acordo com informação repassada por um membro participante do encontro do PCdoB, o partido decidiu “abrir mão” da indicação de vice por conta da movimentação partidária em torno do prefeito. Desta forma para não atrapalhar uma possível composição, os comunistas “dependendo do partido” ficariam de fora da disputa de vice-prefeito.

A informação vai soar como música para alguns partidos que atualmente apoiam Edivaldo e querem espaço na chapa majoritária, caso do PT, PMDB e PSD. Cada um tem sua especifidade e importância no contexto político.

No entanto, aliados do prefeito e governador também tem outra interpretação e preocupação, acreditam que o PCdoB tomou essa decisão como uma demonstração que já não acredita tanto na reeleição de Edivaldo, por isso não apostaria todas as suas fichas no prefeito. Inclusive, existem movimentos acelerados de aliados governistas para fortalecer a candidatura de Bira do Pindaré (PSB).

Vale lembrar que o PCdoB tem uma extensa lista de pretensos candidatos a vice-prefeito, desde Geraldo Castro, passando por Júlio Pinheiro e até Duarte Júnior já foi citado.

Já quanto a Comissão Política do PCdoB que irá discutir os rumos da legenda em São Luís será presidida por Haroldão e tendo o professor Lisboa como vice-presidente.

6 thoughts on “PCdoB pode “abrir mão” de indicar candidato a vice de Edivaldo Holanda Júnior

  1. Se o PCdoB colocasse na vice do subprefeito Edivaldo aí mesmo é que seria um fiasco dada a atual situação da pasta dirigida por ele, ou seja, a educação que virou sinônimo de caos.

  2. Uma secretária de saúde que expõe a gestão seria e honesta do prefeito Edivaldo, não pode ser vice.
    Atos que se investigados podem revelar improbidade administrativa e favorecimentos de algumas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *