Humberto Coutinho e Othelino Neto devem seguir no comando da Assembleia Legislativa

É dada como certa a antecipação na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. Prevista inicialmente para ocorrer a partir de 1 de julho, os parlamentares devem aprovar uma nova data para março deste ano. Além dessa articulação, já é discutida também os membros que vão compor a direção da Casa, a discussão ainda está em fase prematura, mas pelo que foi apurado por este jornalista, Humberto Coutinho (PDT) segue na presidência e Othelino Neto (PCdoB) como vice-presidente.

Pelo que foi apurado, a dupla é consenso de que deve permanecer por conta do excelente trabalho desempenhado ao longo de 2015, além da brilhante condução na articulação política. O problema está nos demais cargos, que devem ser bem disputados, principalmente a 1ª secretaria que hoje é ocupada por Edilázio Júnior (PV).

A discussão da ocupação dos cargos na Mesa Diretora vai evoluir de acordo com a definição dos Blocos parlamentares na Assembleia Legislativa. O Blocão deve continuar sendo o maior com a saída de 1 ou 2 partidos, o Bloco do PR/PEN/PRB deve permanecer no mesmo tamanho e o PSC/DEM pode ganhar alguma legenda. Já a oposição deve formalizar o Bloco com PMDB/PV/PTN, mas ainda precisando de ajustes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *