Bira do Pindaré vai a Brasília buscar viabilizar sua candidatura para prefeito de São Luís pelo PSB

Decidido a disputar a Prefeitura de São Luís neste ano, o secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré (PSB), foi a Brasília conversar com o presidente nacional do PSB para viabilizar sua candidatura. Atualmente, a legenda está sob comando do senador Roberto Rocha que vem fazendo movimentos favoráveis a deputada federal Eliziane Gama (REDE).

Bira procura Siqueira para saber um posicionamento em definitivo do PSB sobre a intenção de apoia-lo para a disputa de prefeito. No ano passado, Carlos Siqueira, anunciou que o desejo do partido seria lançar candidatos em todas as capitais visando a eleição de 2018. Na época, Roberto Rocha também anunciou uma pré-candidatura visando evitar que o deputado estadual licenciado liderasse o debate sem nenhum concorrente, mas com o passar do tempo, o senador desistiu do discurso e agora trabalha para evitar a candidatura própria.

O interesse de Bira no PSB ocorre por conta da falta de viabilidade da sua volta ao PT e uma falta de interesse em se filiar no Solidariedade. O secretário chegou a ter conversas adiantadas para voltar as fileiras petistas, mas as correntes CNB e ligadas ao deputado federal Zé Carlos estão criando dificuldades para um retorno, dessa forma o parlamentar dependeria de um aval improvável da nacional.

Quanto ao SDD, Bira comenta aos mais próximos que não negou o convite de forma pública para não ser descortês com o presidente Simplício Araújo, mas a ida para um partido que faz uma oposição mais radical a presidente Dilma não faz parte dos seus planos.

Portanto, Bira só encontra uma saída para ser candidato a prefeito de São Luís: o PSB. Sem o aval do seu partido, o secretário deve optar por permanecer onde está e aguardar as eleições de 2018.

Do outro lado, Roberto Rocha faz ameaças ao diretório nacional, informando que caso Bira venha ter a candidatura própria em São Luís, o senador deixa a legenda.

1 thought on “Bira do Pindaré vai a Brasília buscar viabilizar sua candidatura para prefeito de São Luís pelo PSB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *