Vereador Chaguinhas deixa o PSB e diz que partido não tem comando em São Luís

chaguinhasO PSB que chegou a ser um dos maiores partidos na Câmara Municipal de São Luís voltou a sua formação inicial nesta quarta-feira (27). Isto ocorre, pois o vereador Chaguinhas informou a este jornalista que estaria entregando sua desfiliação na tarde de hoje. De acordo com o parlamentar a sua decisão foi tomada por conta da falta de organização da legenda em São Luís, “o PSB parece não ter comando aqui”, informou.

Chaguinhas não informou para qual partido deve migrar, mas esta não será a primeira troca de sigla partidária nesta legislatura feita pelo vereador. Antes o parlamentar chegou a presidir o PRP, mas foi defenestrado do cargo pela direção nacional que colocou Severino Sales no posto, atual secretário de Articulação Parlamentar de São Luís.

O PSB que elegeu Roberto Rocha Júnior chegou a contar com Osmar Filho também ao longo de 2013 a 2015, mas acabou perdendo o suplente para o PDT. Dessa forma o partido socialista volta a ter apenas um representante na Câmara de Vereadores.

A indefinição e a disputa interna do PSB tem afastado políticos da legenda, uma vez que existem três correntes internas: uma que defende a candidatura de Bira do Pindaré, a segunda que defende apoio a Eliziane Gama e a terceira que defende a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior.

Atualmente o PSB é presidido em São Luís por Roberto Rocha, que mantém um jogo duplo com Edivaldo e Eliziane. O senador maranhense mantém dois secretários na estrutura municipal, SEMMAM e SEMAPA, mesmo com a ordem da executiva estadual de entregar todos os cargos do executivo da capital maranhense, mas diz também trabalhar em favor da deputada federal.

Apesar de estar na presidência do PSB, Roberto Rocha vem perdendo espaço para Bira do Pindaré, que cada vez ganha mais força para disputar a Prefeitura de São Luís.

Caso isso venha acontecer, alguns interlocutores do senador garantem que ele deve deixar a legenda..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *