Bar em Bar 2015 é lançado pela ABRASEL-MA

Regado a boa comida e boa música foi lançado na noite desta quarta-fera (25) o Festival Bar em Bar 2015. A iniciativa é realizada pela Associação de Bares e Restaurantes seccional Maranhão (ABRASEL-MA). Entre os apoiadores da iniciativa estão o Governo Federal, o Governo do Maranhão, a Prefeitura de São Luís, além, de empresas particulares.

O festival gastronômico tem como finalidade valorizar a gastronomia do bares, restaurantes e botequins. O Bar em Bar está em sua nona edição no Brasil e pela terceira vez é realizado no Maranhão e tem como tema para este ano: “Brasil, mostra sua rua”. “O Bar em Bar é uma ação que faz parte de audacioso projeto de transformar a ABRASEL em uma das mais influentes entidades do setor de alimentação fora do lar”, enfatizou Jorim Ithamar, presidente da ABRASEL-MA.

Cada estabelecimento participante preparou para o Festival um petisco especial que será comercializado por preço promocional durante o Bar em Bar 2015. “A iniciativa é uma solução para essa época de crise, temos que sempre está inovando e buscar alternativas para agradar os clientes”, destacou Edson Ventura, proprietário do Beach Bar.

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, destacou que a iniciativa contribui também para a valorização da cultura local. “Os turistas quando chegam aqui querem conhecer a nossa culinária e gostei de ver que cada petisco do Festival reflete a nossa gastronomia”, disse.

O vereador de São Luís, prof. Lisboa disse que o apoio governamental a idéias inovadoras deve ser constante. “Somos entusiastas de idéias como essa da ABRASEL, porque entendemos que desenvolver a economia é um fator que contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, porque gera emprego e renda. Por isso, somos apoiadores de ações como esta”, enfatizou.

O festival acontece de 25 de novembro a 8 de dezembro em nove estabelecimentos da região metropolitana de São Luís. A lista dos participantes e seus respectivos pratos com valores está disponível no site do evento: www.barembar.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *