140 casais participam do Casamento Comunitário em Cândido Mendes

A Comarca de Cândido Mendes realiza nesta quinta-feira (26) a partir das 16h, casamentos comunitários de 140 casais. A cerimônia vai ocorrer na Praça Central do município, sendo 100 casais da própria cidade e 40 de Godofredo Viana. O juiz Rômulo Lago e Cruz, titular de Maracaçumé atualmente respondendo pela comarca (Cândido Mendes) vai estar presente no ato, assim como o prefeito Mazinho Leite (PP), que garantiu a infraestrutura para realização da atividade.

O evento é uma parceria entre o Poder Judiciário, a Prefeitura de Cândido Mendes e a Câmara de Vereadores. ”São iniciativas como essa que aproximam o Poder Judiciário dos cidadãos, garantindo-lhes direitos constitucionalmente assegurados”, ressaltou Rômulo Cruz.

O casamento comunitário será marcado por uma festa que vai oferecer ao público música, lanches e brindes, bem como sorteios de diversos prêmios aos nubentes.

O juiz Rômulo Cruz ressalta que o evento é realizado numa parceria entre os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo de cada município contemplado com o projeto.

O prefeito Mazinho Leite se diz muito feliz em poder contribuir com essa atividade que acaba se tornando um ato de grande importância para muitos casais que não tem condições de custear os gastos do casamento civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *