Ebserh garante reajuste de 7,7% para servidores do HUUFMA

No último dia 8 de outubro  foi firmado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 dos empregados da Ebserh. O Acordo foi fechado depois da audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o entendimento que encerrou movimentos paredistas que ainda aconteciam em Brasília, Piauí, Maranhão e Uberaba (MG). O ACT vai beneficiar cerca de 17 mil empregados da Ebserh em todo o Brasil, inclusive os maranhenses do Hospital Universitário Presidente Dutra.

Um reajuste de 7,7% nas remunerações e nos benefícios está garantido e deve ser incluído na folha de pagamento de outubro, paga no início de novembro. Os valores serão retroativos a 1º de março, data-base da categoria.

Também foi assinado um protocolo e regimento para instalação de uma mesa nacional permanente de negociações da Ebserh. A mesa deve ser instalada até o final deste mês para que demandas da categoria que ficaram pendentes já comecem a ser pautadas. Além do reajuste de 7,7% nas remunerações e benefícios, o ACT 2015/2016 dos empregados da Ebserh garantiu outros avanços e conquistas importantes e deve ser considerada uma vitória da categoria e sua capacidade de organização e mobilização. O ACT será divulgado em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *