Chapas de Andréa Murad e João Alberto podem ser cassadas e PMDB deve nomear comissão provisória

Marcada para acontecer no próximo dia 30 de outubro (sexta-feira), a eleição do PMDB no Maranhão pode ser anulada. Isto deve ocorrer, pois as duas chapas que concorrem para comandar o diretório estadual podem ser cassadas. De acordo com informações obtidas por este jornalista, tanto Andréa Murad e João Alberto tem vícios na montagem de suas candidaturas.

O primeiro caso e já conhecido publicamente faz referência à chapa de João Alberto, atual presidente do PMDB no Maranhão. O senador teria conduzido o processo eleitoral atropelando prazos e não possibilitando o amplo debate para formação de uma outra chapa concorrente. O parlamentar também é acusado de fraudar atas, além de realizar reuniões fantasmas.

Apresentado os problemas da candidatura de João Alberto a presidência do PMDB, a deputada estadual Andréa Murad poderia ficar livre para ser eleita e conduzir uma das maiores legendas do país no estado. O problema é que a chapa “Renovar para Crescer” também apresenta irregularidades. Montada as pressas para cumprir os prazos estabelecidos, a chapa apresenta componentes que não estão filiados na sigla.

Andrea Murad, Ricardo Murad e Hildo Rocha componentes da chapa “Renovar para Crescer” já manifestaram publicamente que vão entrar na Justiça Comum e recorrer ao PMDB nacional contra a chapa de João Alberto. Por sua vez, o senador maranhense deve usar algum aliado para contrapor e pedir também a cassação da candidatura da deputada estadual.

É bem provável que as duas chapas sejam cassadas e a partir dessa situação, o PMDB pode ser conduzido por uma comissão provisória.

Ciente da situação no Maranhão, o diretório nacional já sinalizou para o diretório estadual maranhense que vencido o prazo da eleição e sem a possibilidade de escolha de um presidente, uma comissão provisória será nomeada para conduzir a sigla no estado pelos próximos 6 meses.

É bem provável que João Alberto seja o escolhido para conduzir a comissão provisória por mais um semestre. Quem for melhor articulado com a direção nacional do PMDB, deve levar essa disputa.

1 thought on “Chapas de Andréa Murad e João Alberto podem ser cassadas e PMDB deve nomear comissão provisória

  1. É a fase da autofagia política do que restou da moribunda oligarquia sarney. A disputa pelo naco de poder que os partidos grande no país ainda proporciona a quem os dirigem. É o verdadeiro deus nos acuda ou melhor salve-se quem puder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *