“Mais Cultura e Turismo”, uma excelente iniciativa do Governo Estadual

Costumo a dizer que uma das saídas para o desenvolvimento do Maranhão é aproveitar um dos seus maiores potenciais: o turismo. Fortalecendo o setor é possível gerar emprego e renda para a população, aumentando a arrecadação de impostos para o Estado que consequentemente poderá gerar benefícios para o povo. Acaba se tornando o ciclo de prosperidade. Porém, o ano de 2015 para São Luís vem sendo de fracasso no ramo do turismo, mais de 100 mil pessoas deixaram de circular no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, significa menos turistas desembarcando na capital.

No entanto, o Governo do Estado por meio das secretarias de Turismo e Cultura vem promovendo programações culturais ao longo do mês de julho e vai se estender até agosto, que visa garantir opções de passeio para turistas e para a população local.

Apresentações envolvendo variedade de danças e ritmos musicais estão ocorrendo no Espigão Costeiro da Ponta D´Areia, um dos pontos turísticos de São Luís. Os visitantes, de passagem pela capital maranhense, elogiam as atividades e enaltecem as belezas. “Um pôr do sol como o daqui não conseguimos ver em todo lugar”, exclamou a turista Mariana Freire, do Rio Grande do Sul. “E ao som desse belíssimo jazz torna-se uma experiência inesquecível”, complementou.

Mais Cultura e Turismo

foto5_nael-maiscul

De um total de 41 apresentações distribuídas em dois municípios, São Luís e Barreirinhas, (cidades com maior registro de visitantes nos meses de julho e agosto) e com três palcos públicos; Espigão Costeiro, Praça Nauro Machado (Centro Histórico) e Praça do Trabalhador (Barreirinhas), o projeto chega esse final de semana ao número de 18 shows genuinamente maranhense realizados. “Proporcionar uma experiência por meio da cultura tanto ao turista quanto ao morador dessas cidades é fortalecer e consolidar o projeto, pois, torna-se uma experiência única e inesquecível”, disse Delma Andrade, secretária de Turismo do Maranhão.

Vale lembrar que as atrações foram organizadas de maneira que o público aproveite todas sem coincidir os horários. No Centro Histórico, a animação acontece sempre às quintas e sextas feiras, no Espigão sempre às 17h, nos sábados e domingos. Além da boa música, da valorização do artista maranhense e direcionado ao turista e ao morador, o projeto tem se destacado também pela pontualidade e segurança.

O “Mais Cultura e Turismo” segue até o dia 29 de agosto. A grande festa de encerramento acontece no Ceprama com Luiz Melodia, Papete e Divinas Foleoas. No Espigão Costeiro as apresentações acontecem até o final de julho e, em Barreirinhas, a despedida do projeto acontece nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto. A programação completa você acompanha no site do Governo do Maranhão (www.ma.gov.br).

Bom para a população e para o estado. Ponto positivo para o Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *