Dirigentes do Sindjus-MA participam de debate em programa de rádio do SINPOL

A reunião entre as Centrais Sindicais e os sindicatos, realizada na última terça-feira (24), ainda repercute. No último sábado (28), os dirigentes do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão (SINDJUS-MA), foram convidados a participar do “Expresso Policial”, programa do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL-MA).

Aníbal Lins (presidente), Márcio Luís (secretário-geral) e Artur Estevam (diretor de Comunicação), participaram de um debate com ouvintes e membros do Sinpol, sobre os direitos dos trabalhadores públicos do Maranhão e também sobre as medidas tomadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra alguns servidores.

O apresentador do programa e diretor de Comunicação do Sinpol-MA, Itamar Sousa, exaltou o posicionamento do Sindjus-MA e disse que não só se solidaria com a categoria e causa, como apoia.

Ao longo do programa, os dirigentes do Sindjus-MA puderam expor a atual situação da categoria na sua luta contra o corte de ponto de salários e também no trabalho de buscar unir os trabalhadores no estado.

“O que nos motiva não é causa exclusiva do Sindjus, mas sim a possibilidade desse ser um precedente para que outras categorias percam seu direito de fazer greve. Devemos lembrar que não são apenas os servidores do judiciário que estão sendo prejudicados. Os do Ministério Público e da Aged também”, destacou Aníbal Lins.

Márcio Luís e Artur Estevam lembraram a importância de manter os trabalhadores unidos. “Queremos uma audiência com o governador, para que ele se posicione em relação aos servidores, precisamos saber de que lado ele está”, questionou o secretário-geral do Sindjus.

Aníbal Lins explicou que ainda aguarda uma resposta do governador sobre o pedido de audiência com as centrais sindicais, solicitada e protocolada na última terça-feira (24) pela advogada da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, Caroline Serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *