Prefeitura garante limpeza e iluminação pública nos dias de folia da Passarela do Samba

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) seguiu o cronograma de manutenção dos serviços de limpeza e iluminação pública na Passarela do Samba, no Anel Viário, nesta sexta-feira (13), após a primeira noite dos desfiles das escolas de samba e blocos organizados. A ação integra o pacote de serviços que a Prefeitura de São Luís intensifica na cidade durante a festa de Carnaval.

A partir deste sábado (14), até a quarta-feira de Cinzas, cerca de 250 agentes de limpeza estarão mobilizados diariamente realizando ações de varrição, catação e coleta de resíduos, além da lavagem de ruas na Passarela do Samba, no Anel Viário; nos corredores Deodoro/Cajazeiras (Rua do Passeio), Deodoro/João Lisboa/ Magalhães de Almeida (Rua da Paz até o cruzamento da Magalhães de Almeida com Cajazeiras); e no circuito Madre Deus, no trecho entre o Beco das Minas, próximo à São Pantaleão, até Ponto de Fuga, na Avenida Rui Barbosa, passando pela Vila Gracinha, Praça da Saudade e Beco do Gavião.

Além dos locais citado, os serviços abrangem ainda as noves transversais da Rua do Passeio; Rua da Paz, Rua Grande, Rua de Santaninha, Rua do Norte, Rua das Cajazeiras, Rua Santiago, Praia Grande, Praça Maria Aragão e outras dezenas de ruas da área central da cidade.

Para realizar a limpeza, os agentes terão o apoio de equipamentos de varrição mecânica, quatro carros-pipas, três caminhões compactadores, três caminhões basculantes, além de dois carros de coleta de menor porte, para realizar o serviço em área de difícil acesso.

Para evitar o descarte irregular de resíduo, cerca de 150 tonéis/lixeiras, com capacidade de 200 litros, foram dispostos nos corredores e circuitos de Carnaval do Centro e na Passarela do Samba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *