PSDB, PP e PR já dialogam com Eliziane Gama visando 2016

Eliziane Gama não está só! Definitivamente não adianta querer afirmar que a deputada federal eleita mais bem votada dentro de São Luís está isolada para uma possível disputa municipal em 2016. Presidente do diretório estadual do PPS, a parlamentar ainda tem o controle do diretório municipal em São Luís. Resolvida a questão do seu partido, Eliziane também dialoga com PSDB, PP e PR, visando uma coligação daqui dois anos.

O primeiro a integrar o projeto da Eliziane é o vice-governador Carlos Brandão. Vislumbrado voltar a ter o PSDB na prefeitura de São Luís, o presidente tucano aposta na presidente do PPS, inclusive há quem afirme que um convite já foi feito para que Eliziane se filie no ninho.

Obviamente, como bom articulador que é, Carlos Brandão vai costurar toda essa aliança nos bastidores, assim como fez em 2014, quando conversou com Luís Fernando (relembre aqui), firmou pacto com a própria Eliziane Gama (reveja aqui), convidou Hilton Gonçalo para se filiar e ser um provável nome na disputa de governador, mas por fim, ficou com Flávio Dino (PCdoB), pois sabia que era o que apresentava chances reais de vitória.

Além dos tucanos, o PP de Waldir Maranhão também anda próximo de Eliziane. Sem espaço na administração municipal e pouco prestigiado no governo, o presidente dos progressistas no estado, deve decidir por seguir um caminho próprio e fazer uma aliança com a parlamentar com quem já tem bom diálogo, inclusive participou do lançamento da “Via Alternativa Popular” em janeiro de 2013.

Por fim tem o PR, partido que já convidou Eliziane Gama a se filiar. Hoje sob comando do deputado federal derrotado, Davizinho, ele deve buscar o melhor caminho para voltar ocupar espaços na política local. 

Nesse cenário todo, ainda existe o PSB e SD que podem entrar nessa aliança, mas com esses partidos o diálogo depende de outras variáveis.

Caso monte essa composição, a presidente do PPS terá força e tempo necessário para se igualar a candidatura dos demais adversários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *