Ao ser reconduzido a presidência, Brandão confirma necessidade de trazer novos filiados para o PSDB

O vice-governador Carlos Brandão foi reconduzido à presidência do diretório do PSDB do Maranhão afirmando que o Brasil assiste à renovação tucana. A vigência do diretório estadual tucano teve início no dia 31 de dezembro e permanecerá até a mesma data, em 2017.

A executiva nacional optou pelo nome de Brandão para continuar dirigindo o partido porque nele foi depositada a missão de compor novos quadros. Isso se explica pelo ambiente favorável ao partido no Maranhão. Em posição de destaque no governo do Estado, o tucano é considerado peça-chave para atrair lideranças políticas para a sigla, com potencial de disputa para as próximas eleições.

Aliado do presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves, Brandão declarou que possui a forte intenção de promover, nessa nova fase, o que o PSDB do Maranhão há tempos não incorpora: nomes inéditos para a legenda, com capacidade e estatura para disputar cargos e ocupar espaços no governo.

O vice-governador do Maranhão mostrou-se determinado em corresponder à confiança em seu trabalho de articulação política. Assim como a executiva nacional, Brandão também acredita que este é o momento adequado para permanecer apostando no crescimento do partido que, no início de sua presidência, possuía 80 diretórios municipais. Hoje, são 214.

“Partimos da premissa de lançar candidatos e de os elegermos. Mas, não somente. O desafio principal da manutenção de um partido é a sua oxigenação. E é o que temos feito”,garantiu o presidente do PSDB-MA.

Para o PSDB maranhense, estas reconstruções são tratadas como prioridade porque cristalizam o partido e fortalecem suas bases, por meio de políticas públicas viabilizadas pelo atual governo do qual Brandão faz parte.

Com o horizonte já emoldurado para 2016, os planos tucanos para o Maranhão incluem abertura para o diálogo e novas filiações; além da efetivação de um calendário político voltado para as atividades públicas e de caráter interno.

Além do presidente Carlos Brandão, compõem a atual formação do diretório estadual do PSDB do Maranhão: o vice-presidente, Pinto Itamaraty; o secretário-geral, Neto Evangelista; o tesoureiro, Júnior Viana; os membros Elson dos Santos, Gardênia Castelo e Sebastião Madeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *