Parceria entre Prefeitura, governo e Câmara garante Carnaval de Passarela

Durante reunião realizada no gabinete do prefeito Edivaldo Holanda, na manhã de sexta-feira (30), que contou com as presenças dos presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), e da Fumca (Fundação Municipal da Cultura), Marlon Botão e dos secretários municipais de Governo, Lula Fylho, e de Comunicação, Batista Matos, do líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Osmar Filho, além do presidente da UESMA (União das Escolas de Samba do Maranhão), Toni Mota, e de presidentes e representantes de agremiações carnavalesca foi anunciada a garantia da realização do Carnaval de Passarela este ano.

O evento estava ameaçado de não acontecer, e seis escolas de samba já haviam decidido em não participar do desfile, porém será realizado por meio de uma parceria firmada entre a prefeitura, governo do estado, com a participação da Câmara Municipal.

Ao anunciar a garantia do carnaval, o prefeito Edivaldo Holanda Junior fez um breve histórico sobre como foi feito para acontecer o carnaval nos anos anteriores, “e neste terceiro ano estamos anunciando o carnaval de passarela, o que para nós é motivo de grande alegria”.

Ele destacou o empenho do vereador Astro de Ogum, “um lutador, um batalhador incansável pela cultura popular, e mais especificamente para o carnaval ele tem me cobrado bastante”, assinalou. Continuando, ele falou “de uma atenção toda especial para o atendimento das reivindicações de todos que fazem o carnaval e reafirmamos o nosso comprometimento com todos vocês (dirigentes de escolas de samba)”.

Fazendo uma exposição da situação, Astro de Ogum aproveitou para enfatizar os debates de reuniões realizadas com os representantes das escolas de samba, e do encaminhamento do assunto ao prefeito Edivaldo Holanda Junior. Na ocasião, Astro falou sobre o aporte financeiro que a prefeitura
deu para a realização do carnaval nos anos anteriores e disse que este ano tudo melhorou em 150%, mas que “embora com essa ajuda de até R$ 70 mil para cada grupo ainda não é o ideal, “mas reconhecemos o empenho do prefeito”, arrematou.

Já o presidente da UESMA Toni Mota afirmou que agradecia a ajuda do prefeito Edivaldo Holanda Junior para a realização do carnaval, “que irá acontecer graças ao seu gesto senhor prefeito”, e garantiu que “nós iremos fazer um grande carnaval de passarela, sendo uma maior atração desta temporada”. Toni Mota asseverou que “essa parceria é linda e sincera que vem garantir o carnaval de passarela para todos nós e para os que participam da festa”. Em seguida os presidentes de escola de samba presentes ao evento agradeceram o anuncio feito pelo prefeito e ao empenho do vereador Astro de Ogum que encaminhou todas as demandas das agremiações carnavalescas ao prefeito.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior destacou que os recursos para as agremiações carnavalescas serão liberados na próxima terça-feira, (03). Dirigentes das escolas elogiaram bastante o empenho do vereador Astro de Ogum e do chefe do Executivo Municipal para a realização do Carnaval de Passarela, que vem passando por muitas dificuldades a cada ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *