Juiz diz que secretário Jefferson Portela deveria prender Bira do Pindaré
O juiz aposentado Jorge Moreno usou sua página pessoal no Facebook, para falar sobre a situação do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Bira do Pindaré (PSB), que até o momento despacha como tal, mas continua exercendo o mandato de deputado estadual, segundo o próprio.
O ex-magistrado diz ter vasculhado o Diário Oficial e não ter encontrado nenhuma nomeação referente ao nome de Bira do Pindaré, por isso sugere ao secretário estadual de Segurança Pública que aplique o artigo 301 do código penal, que é: “Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”.
Jorge Moreno lembra que o crime está sendo cometido, pois Bira do Pindaré está exercendo uma função pública sem o cumprimento das providências legais.
Bira do Pindaré tem sido procurado pela imprensa para comentar o assunto, mas não atende e responde sobre esse atual momento, em que ele é secretário de estado e deputado estadual ao mesmo tempo.