Educação de São Luís no caminho certo

Geraldo Castro discursa ao tomar posse como presidente da Undime
Após quatro anos turbulentos na gestão de João Castelo (PSDB) e no primeiro ano da administração de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), a Educação de São Luís volta a ter status de uma dos melhores do país e esse trabalho se deve aos esforços do prefeito, conjuntamente com sua equipe, a qual tem o setor a liderança do competente secretário Geraldo Castro (PCdoB), o qual ocupa o cargo desde novembro de 2013.

Uma prova disto é a posse de Geraldo Castro como presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação, ocorrida na quinta-feira (22). A entidade que tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social é uma das mais respeitadas do país no campo educacional.

São Luís chegando a presidir essa entidade, através do seu secretário de Educação, mostra o quanto a prefeitura avançou nas melhorias do setor.

E esses avanços não ficam apenas no discurso, podem ser sentidos pela própria administração como pela população. Isso ocorre, pois durante a gestão de Geraldo Castro ocorreu um contingenciamento de R$14 milhões que eram desperdiçados, sendo utilizados de forma desorganizada e agora são aplicados em melhorias para crianças e adolescentes da capital.


Essa afirmação pode ser comprovada em números:

Mais de 8 mil atendimentos ocorreram no setor de educação especial, envolvendo pais e alunos.

São Luís foi contemplado com 2100 vagas para o ProJovem Urbano.

Mais de 60 mil atendimentos foram realizados no Programa Saúde na Escola

São apenas algumas marcas do trabalho de Geraldo Castro que em sintonia com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, promovem uma Educação que vem se tornando referência para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *