Prefeitura inicia montagem de estrutura de shows do Réveillon 2015

A Prefeitura de São Luís iniciou nesta sexta-feira (26) a montagem da estrutura dos dois eventos que marcarão as comemorações do Réveillon 2015 na capital maranhense, na Avenida Litorânea e na Praça Maria Aragão, respectivamente. Atrações como o cantor Zeca Baleiro, André Valadão, Maurício Paes e Anderson Freire subirão aos palcos para comemorar a chegada do novo ano.

A montagem da estrutura de palco e luz utilizada no Show da Virada, na Avenida Litorânea, foi a primeira iniciada. Segundo Aguinaldo Rego, do Departamento de Arquitetura da Fundação Municipal de Cultura (Func), o palco montado no local terá dimensão de 16 por 12 metros quadrados. Será um dos maiores instalados na avenida para realização de shows públicos. Com o acréscimo e a estrutura de camarim, a realização dos trabalhos exigiu a interdição do trânsito na orla.

A interdição na Avenida Litorânea acontece próximo ao Clube Ipem, na Praia de São Marcos. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), e guardas municipais da Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc), foram deslocados para orientar os condutores e pedestres.

Na Praça Maria Aragão, segundo ponto das comemorações do Réveillon organizadas pela Prefeitura de São Luís, o palco do espaço projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer servirá para as apresentações da Virada com Jesus. Para dar mais conforto ao público, a Func providenciou a instalação de dois telões de LED de alta definição com dimensão de 15 metros quadrados. Nos equipamentos, serão transmitidos todos os shows das dez atrações programadas para se apresentarem na noite de Réveillon.

Além de toda a estrutura de som e luz, a Func projetou espaços livres nos locais de apresentação que garantirão mobilidade eficaz aos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, e viaturas de segurança. Nos dois locais a Prefeitura vai instalar seis baterias de banheiros químicos, sendo cada bateria composta por 20 unidades sanitárias.

PROGRAMAÇÃO

A programação do dia 31, organizada pela Prefeitura de São Luís, inclui na Avenida Litorânea, além do cantor Zeca Baleiro, o grupo Argumento, a banda de reggae de Alcântara, Barba Branca, grupos de tambor de crioula e a banda Afrôs e convidados. Já na Praça Maria Aragão, a Virada com Jesus será ao som de cantores como André Valadão, Anderson Freire e Maurício Paes, além de artistas locais como as bandas Marcados pela Promessa, Fogo e Glória, Som do Alto, e cantores Jacimário e Saul Gutman. Nos dois locais, haverá shows pirotécnicos à meia-noite e uma mega estrutura de palco, luz e sonorização.

O planejamento dos eventos está sendo coordenado pela Func, em parceria com as secretarias municipais de Trânsito e Transporte (SMTT), Segurança com Cidadania (Semusc), Saúde (Semus); Comunicação (Secom), Turismo (Setur) e Governo (Semgov), além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia de Costumes.

3 thoughts on “Prefeitura inicia montagem de estrutura de shows do Réveillon 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *