Gestão do prefeito Edivaldo tem trabalho reconhecido pelo legislativo

O prefeito Edivaldo e parte do secretariado municipal foram homenageados na noite de quarta-feira (17) com a Medalha de Honra ao Mérito Simão Estácio da Silveira, maior comenda da Câmara Municipal, oferecida pelo legislativo a personalidades que tenham prestado serviços para melhoria da qualidade de vida da população da cidade nos mais variados segmentos sociais. Na ocasião, o secretário de Governo, Lula Fylho, representou o prefeito. A solenidade foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

“Com essa homenagem, o legislativo reconhece os serviços bem prestados à sociedade na gestão do prefeito Edivaldo e reforça ainda mais a importância de nós, enquanto gestores municipais, mostrarmos que melhorar uma cidade vai muito além de eleger nossos representantes, mas passa pela participação popular, pela transversalidade de ações dos poderes, todos trabalhando em conjunto em prol da melhoria da cidade e da qualidade de vida da população”, declarou o secretário Lula Fylho, que integrou a mesa de abertura, ao lado de vereadores, deputados e membros do judiciário.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Isaías Pereirinha (PSL), lembrou a história da medalha e de Simão Estácio da Silveira, que foi o fundador e primeiro presidente da Câmara, que antigamente era chamada de Senado da Câmara de São Luís. Já o vereador Osmar Filho (PSB), líder do governo na Câmara, destacou que a escolha de oito membros do secretariado municipal para receber a honraria se deve ao êxito do trabalho desenvolvido na gestão do prefeito Edivaldo.

“Observamos aqui, com a escolha de sete secretários da gestão municipal homenageados, que o trabalho desenvolvido por eles está sendo aprovado pela Câmara e pela população de São Luís”, afirmou Osmar Filho.

Com reconhecimento nacional pela eficiência do trabalho desenvolvido pelo Município na área da assistência social, a secretária da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, uma das homenageadas, comemorou o recebimento da comenda. “Esse é um momento de grande alegria, pois é a coroação de um trabalho que foi feito ao lado de muitos parceiros ao longo desses dois anos da gestão do prefeito Edivaldo. Essa comenda não é só minha, ela é fruto da luta de uma equipe muito maior”, disse.

Para o secretário de Desportos e Lazer, Olympio Araújo, a homenagem recebida é a prova de que a gestão municipal está no caminho certo. “Essa homenagem é o reconhecimento do trabalho da equipe do prefeito Edivaldo, pois hoje temos vários secretários municipais sendo homenageados e isso é a comprovação que tanto a Câmara, quanto a sociedade ludovicense está prestigiando e valorizando o trabalho do nosso prefeito. O nosso sentimento é de satisfação e de orgulho, pois essa homenagem é a prova de que caminhamos no rumo certo”, afirmou.

Além do prefeito Edivaldo, foram homenageados os secretários municipais Raimundo Rodrigues (Fazenda), José Cursino Raposo Moreira (Desenvolvimento e Planejamento), Andréia Lauande (Criança e Assistência Social), Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Marcelo Coelho (Pesca e Abastecimento), Olímpyo Araújo (Desportos e Lazer); e os presidentes da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, e da Fundação de Patrimônio Histórico (Fumph), Aquiles Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *