Fábio Câmara pode virar opção do PMDB na disputa pela prefeitura de São Luís

O PMDB ainda tenta juntar os cacos, após a derrota sofrida na eleição deste ano. Com a saída de cena de Roseana Sarney, o partido está sem uma referência. A expectativa era que o senador Lobão Filho (PMDB), assumisse esse papel, porém ele afirmou não ter mais interesse em continuar na política. Naturalmente, por conta do desempenho dele dentro de São Luís, poderia concorrer a prefeitura – ele obteve mais de 150 mil votos, o que equivalente a 31,5% – no entanto também já afirmou que não irá disputar o cargo.

Sem um nome forte para a disputa municipal, o PMDB tem de buscar uma alternativa e que tenha chances de crescer e obter volume durante o pleito. Desta forma o vereador Fábio Câmara (PMDB) é o que aparece com mais chances de representar o partido na disputa.

Na eleição de outubro, Câmara concorreu a vaga de deputado estadual – não foi eleito – mas obteve dentro de São Luís uma votação de quase 12 mil, colocando como o 7º mais votado.

Fábio Câmara mantém uma implacável oposição a atual administração municipal e naturalmente acaba obtendo apoio de uma parcela da população, que está insatisfeita com o atual prefeito.

Na frente do vereador, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), estaria mais cotado para entrar na disputa, mas o parlamentar já tem outros planos para 2016. Este ano, Costa obteve mais de 15 mil votos, ficando em 6º entre os mais votados dentro de São Luís.

Diante desse cenário, fica agora nas mãos de Fábio Câmara a viabilização para uma possível disputa eleitoral em 2016. Ele terá dificuldades pela frente, sem máquina pública e com concorrentes com maior cacife que ele, o vereador terá que gastar muita saliva para alcançar patamares suficientes para ser competitivo…

3 thoughts on “Fábio Câmara pode virar opção do PMDB na disputa pela prefeitura de São Luís

  1. Esse Fábio Câmara aí é um sem noção…Sempre faz tempestade num copo de água.Sei não…O povo votando nele é o mesmo que votar nos Sarneys e dessa família no poder já chega!

  2. Sarney nem vai ficar feliz de ter mais um de sua corja no poder né?Só que isso não vai acontecer pq o povo sabe muito quem é esse Fábio Cãmara e não vai votar nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *