Prefeitura avança nas obras de reurbanização do São Cristóvão

A Prefeitura de São Luís avança no andamento das obras de reurbanização no Jardim São Cristovão. Em mais de dez vias, o serviço de recapeamento já foi iniciado pela Prefeitura. Entre os locais estão ruas como a Santo Antônio, Professor Rosa, Nova Betel, Nova Jerusalém, Cleones Lopes e 16 de Julho. Nesta última rua, 90% da extensão de 1,5 mil metros da via já foi recapeada.

“Temos o compromisso de cuidar da cidade e vamos melhorar significativamente a infraestrutura dessas ruas e, consequentemente, a qualidade de vida dos moradores dessa região. Muitas destas vias não recebiam intervenção há décadas e agora terão o cuidado que merecem”, reafirmou o prefeito sobre o avanço nas obras.

O prefeito Edivaldo e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, têm acompanhado de perto a execução dos trabalhos. O secretário informou que cerca de 700 toneladas de asfalto CBUQ (Composto Betuminoso Usinado a Quente), já foram utilizados na operação de melhoria da infraestrutura das ruas do São Cristovão. A previsão é que sejam utilizadas oito mil toneladas até a conclusão do projeto.

“A nossa meta é concluir o recapeamento de todas as ruas do Jardim São Cristóvão em 60 dias, mas no ritmo em que as equipes estão trabalhando, é provável encerrarmos antes”, comemorou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, acrescentando que o projeto será expandido a outros bairros da cidade.

Os trabalhos de recapeamento seguem em ritmo acelerado nas ruas Antônio Dino, Haroldo Paiva, Nova Betel, Bom Jesus, Cleones Lopes, Nova Jerusalém, Professor Rosa e Santo Antônio. Com o avanço das obras, a Rua Epitácio Cafeteira e a Avenida 2 já estão sendo preparadas para receber o asfalto novo.

Para os moradores, o pacote de investimentos da Prefeitura no bairro é a concretização do pleito de várias décadas. “Moro no Jardim São Cristovão há 40 anos, nunca tinha visto um prefeito olhar para nós como agora. Nosso bairro precisava, e está muito bonito”, agradeceu a aposentada Joselina Ribeiro, 70 anos, que fez questão de acompanhar os serviços de recapeamento da rua onde mora, a Santo Antônio.

Além do avanço das obras de recapeamento, foram concluídas as obras de microdrenagem no cruzamento da Avenida Lourenço Vieira da Silva com a Rua 31 de Dezembro, numa extensão de 40 metros; e no cruzamento da Rua 16 de Julho com a Avenida 2, Nova Betel e Bom Jesus. O bairro também está recebendo reforço da iluminação pública e da limpeza, com ações de capina, roçagem e remoção de pontos de lixo.

REURBANIZAÇÃO E MOBILIDADE

Lançado na semana passada pelo prefeito Edivaldo, o projeto de reurbanização do São Cristóvão atende a uma reivindicação antiga dos moradores, que sofriam com a precariedade das ruas, devido ao desgaste da cobertura asfáltica.

Dentro do pacote de melhoria da infraestrutura do Jardim São Cristóvão, a Prefeitura está concluindo a construção da ponte sobre o Riacho do Baixão. Localizada no final da Rua Professor Antônio Rosa, a ponte interliga o bairro à comunidade do Baixão, que estava praticamente isolada devido à precariedade do acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *