Othelino Neto entra na briga pela presidência da Assembleia Legislativa

Conhecidos os deputados estaduais e federais, governador e senador do Maranhão, iniciam-se novas disputas. Uma ocorre por conta das vagas no secretariado estadual e a outra pela presidência da Assembleia Legislativa. É de conhecimento geral que o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), larga na frente, porém outros nomes começam a surgir e ganhar força, caso esse de Othelino Neto (PCdoB).

Defensor ferrenho da candidatura de Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa, Othelino é considerado um dos parlamentares mais importantes para garantir a governabilidade do comunista. Ao lado de Bira do Pindaré (PSB), eles representam aqueles com maior capacidade de representar o sentimento do governo no parlamento estadual.

Othelino Neto ainda não fala sobre a possibilidade de comandar a Assembleia Legislativa, mas ele apresenta todas as credenciais para ocupar esse posto. Além de possuir um discurso forte e contundente, o deputado comunista tem uma ampla capacidade de poder se articular internamente e garantir um grupo importante para lhe conduzir a presidência do parlamento estadual.

Em tempo vale lembrar que Humberto Coutinho, ainda inspira cuidados por conta da sua saúde. O líder da região dos Cocais, se recupera de um tratamento de câncer iniciado no ano passado. De acordo com informações repassadas por lideranças, o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), coordenador da campanha de Flávio Dino e ex-presidente da Assembleia Legislativa, já teria inclusive recomendado ao ex-prefeito de Caxias não assumir o comando da Casa, por ser um posto extremamente desgastante, o que poderia prejudicar a saúde do parlamentar eleito.

Outro que pretende entrar na briga é o tucano Neto Evangelista, porém é bom lembrar que o candidato a vice-prefeito de João Castelo em 2012, chegou a declarar apoio a Luís Fernando (PMDB), para a disputa de governador, ou seja, se posicionando contra Flávio Dino. Dessa forma, ele acaba não sendo possuidor de uma confiança geral do grupo oposicionista.

A disputa promete esquentar e Othelino Neto apresenta todas as credenciais para alcançar a presidência da Assembleia Legislativa, afinal nesses primeiros anos de governo, Flávio Dino precisará de segurança na condução dos trabalhos no parlamento e ter a certeza de um aliado sem qualquer risco de mudança de lado é fundamental para garantir uma tranquilidade na governabilidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *