Conheça os jingles dos candidatos a presidência da República

Chegamos na reta final da campanha política no Brasil. Faltam apenas seis dias, para escolhermos o futuro presidente da República. Milhões tenho certeza que ainda estão em dúvida para quem depositar seu voto de confiança. Isso ocorre, por diversos motivos. Por não ter acompanhado o programa eleitoral e os debates, por não ter ido atrás das propostas e história dos candidatos, por não está interessado mais em político, por não acreditar em nada que cada um diz ou simplesmente por mero desleixo.


E quando escolhemos um candidato, existem vários motivos, inclusive aquele que apresenta a melhor musiquinha de campanha, os famosos jingles. Não à toa que os principais candidatos fazem mega produções para tentar fisgar o eleitor. Eu mesmo já fui surpreendido por amigos me relatando que já votaram naquele ou nesse, por conta daquele jingle “super massa”.

Dessa forma, pensando nesse público e também nos que já estão definidos, fui atrás dos jingles de campanha de todos os candidatos a presidência da República e os coloco aqui para que você apreciar.

Confesso que a musiquinha do Eduardo Jorge (PV) é a disparada a melhor, se fosse por esse critério acredito que estaria eleito. A da presidente Dilma (PT) não fica atrás bem produzida e elaborada assim como o de Marina Silva (PSB). Aécio (PSDB) buscou um jingle chiclete bem piegas, como se tornou o de Eymael (PSDC) ainda na década de 90, mas que até hoje é famoso, afinal quem não lembra do: “Ey Ey Ey Eymael…”. Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria Almeida (PSTU) e Pastor Everaldo (PSC), também fizeram os seus, mas sinceramente, assim como suas propostas, não conquistaram muitos.

Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Mauro Iasi (PCB), optaram por não produzir um “tchan” em suas campanhas e seguiram os últimos 90 dias apenas com falas e discursos.

Vamos ao jingles, se divirtam e boa escolha:

Jingle de Eduardo Jorge

 

 Jingle de Dilma Rousseff

 

 Jingle de Aécio Neves

 

 Jingle de Marina Silva

 Jingle de Eymael

 Jingle de Zé Maria de Almeida

 Jingle de Levy Fidelix

 

 Jingle do Pastor Everaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *