Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Vereadora Rose Sales deve se desfiliar do PCdoB

6 de junho de 2014 : 11:00
A vereadora de São Luís, Rose Sales (PCdoB), não deve mais permanecer na legenda comunista próximo ano. Em avançadas negociações com o Rede Sustentabilidade, a parlamentar deve migrar de legenda assim que for confirmado o registro do partido de Marina Silva que hoje está no PSB. 

Quem alerta para esta possibilidade é a própria direção nacional do PCdoB, que orientou o diretório estadual a não conceder o registro de candidatura para a vereadora que planeja disputar o cargo de deputada federal.

De acordo com a orientação da nacional, a vereadora Rose Sales poderia vir a ser eleita pelo partido e logo em seguida abandonar o partido, o que traria prejuízos. Atualmente o PCdoB tem como prioridade absoluta, o deputado estadual Rubens Pereira Júnior que é cotado como um dos fortes candidatos pela oposição, inclusive já é cotado como eleito por alguns.

Sabedora desse posicionamento do seu atual partido, Rose Sales deve engrossar o coro na Câmara Municipal, porém deve continuar negando que existem atritos com o PCdoB e a administração municipal, mas sim está defendendo os interesses do povo.

Caso venha se confirmar a troca partidária no próximo ano, o PCdoB terá apenas um representante no parlamento municipal, o Professor Lisboa. Rose Sales não poderá ser alvo de infidelidade partidária, pois ela estará migrando para uma nova legenda, direito este concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

2 comentários em “Vereadora Rose Sales deve se desfiliar do PCdoB”

  1. Anonymous

    7 anos atrás  

    Como Rose Sales atrapalharia a eleição de Rubens Junior se ele será candidato a deputado federal?
    Você mesmo diz no texto que ela pretende sair candidata a deputada estadual. Confuso!

  2. Anonymous

    7 anos atrás  

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>