Fim do sonho: PSDB veta por 5 votos a 1 a pré-candidatura de Castelo ao Senado

Terminou agora há pouco na sede estadual do PSDB, a reunião da executiva estadual que discutia a pré-candidatura de João Castelo ao Senado. Por 5 votos a 1, ficou decidido que o partido não apoia a intenção do ex-prefeito de São Luís de disputa a vaga de senador. Dos sete membros, apenas o prefeito de São Bento, Carrinho, optou se abster da discussão, por estar apoiando Gastão Vieira (PMDB) e Lobão Filho (PMDB). E o deputado estadual Neto Evangelista que inicialmente votaria a favor de Castelo, recuou e se posicionou contrário a pré-candidatura, ficando somente Gardênia Gonçalves a favor do marido.

De acordo com informações repassadas pelo presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, o ex-prefeito João Castelo saiu muito tranquilo da reunião e acredita que ele não voltará a insistir na discussão.

“Não acredito que o Castelo irá levar o assunto para a convenção, ele reagiu bem a nossa decisão e disse que respeitaria o partido”, declarou Brandão.

O pré-candidato a vice-governador aproveitou para esclarecer que o PSDB corria sério risco de sair coligação de Flávio Dino (PCdoB), pois os demais partidos não aceitam o nome de João Castelo, uma vez que Roberto Rocha (PSB) já é o nome de consenso no grupo oposicionista.

Com o fim do impasse, Castelo deve ser candidato a deputado federal e fortalecer o chapão oposicionista na disputa por vagas na Câmara Federal. E o vice-prefeito de São Luís, agora ficar mais livre pra continuar tocando sua pré-candidatura e manter a liderança na disputa.

8 thoughts on “Fim do sonho: PSDB veta por 5 votos a 1 a pré-candidatura de Castelo ao Senado

  1. A candidatura de Roberto Rocha é um atentado ao bom senso. Fica a pergunta, porque insistir em Roberto Rocha? Porque o PSDB se negou a dar a legenda para João Castelo? As pesquisas de opinião são o maior referencial de Castelo. Agora com a traição do PSDB em relação a candidatura de João Castelo o caminho ficou livre para Gastão Vieira. Roberto Rocha perde a eleição até aqui em São Luís. Afinal de contas, ele é vice prefeito dessa desastrosa administração.
    Paulo Marcelo

  2. Eu tenho vaticinado: Edinho pode ganhar a eleição. Com pouco mais de um mês de campanha ele já tem causado preocupação nas hostes da oposição. Ainda mais hoje, COM A DECISÃO DESLEAL DO PSDB, APOIADO POR FLÁVIO DINO, DE RETIRAR DE JOÃO CASTELO O DIREITO DE SER CANDIDATO A SENADOR. É complicada a situação da oposição, com um vice(Carlos Brandão) que não tem voto e um pré candidato a Senador (Roberto Rocha) apático e também sem voto, compondo a chapa majoritária. Flávio Dino pode perde a eleição até em São Luís, em virtude da péssima administração da dupla Holandinha / Roberto Rocha. O Senado, esse já tá definido, em favor de Gastão Vieira.
    Bruno Rafael

  3. Mas como essa oposição é incompetente. João Castelo tem respaldo do povo e ganha a eleição para o senado em qualquer circunstância. Todas as pesquisas mostram essa realidade. Já a candidatura de Roberto Rocha não tem sentido. Com a desastrosa administração de Holandinha, Roberto Rocha perde a eleição até em São Luís. Essa oposição é mesmo lenta de inteligência. Quem tá gostando disso é Gastão Vieira que vai ganhar a eleição de lavada.

    Carlos Augusto

  4. Mas como essa oposição é incompetente. João Castelo tem respaldo do povo e ganha a eleição para o senado em qualquer circunstância. Todas as pesquisas mostram essa realidade. Já a candidatura de Roberto Rocha não tem sentido. Com a desastrosa administração de Holandinha, Roberto Rocha perde a eleição até em São Luís. Essa oposição é mesmo lenta de inteligência. Quem tá gostando disso é Gastão Vieira que vai ganhar a eleição de lavada.

    Carlos Augusto

  5. Quero aqui deixar minha colocação sobre tudo isso:
    “Carlos Brandão(vice) e Roberto Rocha(Senado) não tem representação, nem trabalho para apresentar no embate que se avizinha. Edinho cresce de forma progressiva, ameaçando a eleição de Dino.”
    Agora fica a pergunta: Porque insistir em Roberto Rocha e Carlos Brandão que não tem votos? Eita oposição que gosta de apanhar.
    Marcelo Almeida

  6. Castelo é o único que tem densidade eleitoral para derrotar Gastão Vieira. Como Castelo foi traído e não será mais candidato, Gastão será o futuro senador pelo Maranhão. Madeira, Pinto e Brandão, foram contra a vontade do povo e devem pagar por isso lá na frente. Todo mundo sabe que Roberto Rocha não tem voto. Detalhe: A eleição de senador já está definida em favor de Gastão Vieira e a de governador poderá ter mudanças logo, logo.
    Tiago Vieira

  7. Roberto Rocha até hoje é o Dep. Federal mais votado do estado do Maranhão, Gastão Vieira na última eleição foi o Dep mais votado mesmo assim não passou da votação de Roberto Rocha como Roberto Eocha não tem voto??? Se ele até hoje é o mais votado do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *