PDT está por trás de greve dos professores do municipio

Na manhã desta sexta-feira (16), os professores da rede municipal de educação anunciaram greve por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta-feira (22). A decisão foi tomada, mesmo após o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, ter negociado de forma insistente com a categoria, além de ter oferecido um aumento de 8,32%, que está acima do índice da inflação anual, que é de 5,5%.

Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação

Apesar da proposta, os professores não aceitaram e acabaram decretando a paralisação geral. De acordo com fontes de dentro do movimento, a greve está sendo orquestrada pelo PDT e pela ex-secretária adjunta de Educação, Kariadne Maia, extremamente ligada ao deputado federal Weverton Rocha (PDT), que hoje tem uma série de benefícios na administração municipal.


Kariadne que foi responsável pela exoneração de Allan Kardec, agora busca derrubar o atual secretário Geraldo Castro, uma vez que o PDT vem articulando junto a administração municipal a ampliação de seus espaços.

O envolvimento da pedetista com a greve é que a presidente, Elisabeth Castelo Branco tem relações muito próximas com o PDT e historicamente o Sindeducação foi sempre alinhado com o partido que governo a capital maranhense por quase 20 anos.
Kariadne, ex-secretária adjunta
de Educação, articuladora da
greve dos professores

Especulou-se inicialmente que Moacir Feitosa poderia estar voltando para a Semed, afinal ele é assessor especial da prefeitura e mantém relações estreitas com a secretaria de governo. Mas o nome do ex-secretário não ganha força, pois Feitosa não faz parte do grupo de Weverton Rocha.

É necessário destacar que hoje a prefeitura paga um dos maiores piso salarial para professor no Brasil. Aqueles que tem carga horária de 40 horas, chegam a ganhar quase R$ 4.000.

Mais uma vez o PDT busca sabotar a prefeitura de São Luís, para ganhar espaços…

10 thoughts on “PDT está por trás de greve dos professores do municipio

  1. Agora que foi, vi que blogueiro quando não tem o que postar, inventa, vai trabalhar meu irmão. Só me diz qual a necessidade que o PDT teria em prejudicar uma gestão da qual ele faz parte? Só na tua cabeça mesmo Emir, escrever idiotice é contigo mesmo, espero que não pensem 2 vezes antes de te meter um processo.

  2. Agora de fato está evidente que Diego Emir enlouqueceu de vez! De onde já se viu falar que o PDT está por trás disso? Acorda, cara, o PDT é um partido grande e forte, por que diabos prejudicaria a educação justo da prefeitura? Amigo, vá procurar o que fazer!

  3. Independente destas articulações políticas, o que vejo nesses professores é o desejo ganancioso que os fazem pensar só no próprio bolso, não olham pelo lado do aluno, do bem-estar dos estudante e pelo bem da educação. Pela primeira vez uma gestão conseguiu trazer grandes avanços na educação municipal e, principalmente, começar o ano letivo em dia e agora eles vem falar de greve, mesmo com um aumento tão próximo do que é reinvindicado. Cadê o respeito pelo alunos? cadê a dedicação pela proffisão? Vergonhoso a atitude destes professores.

    1. Vc é mesmo o q?professor, certamente nao. Amiga,professor nao luta apenas pelo valor q quer ganhar,mas pela valorizacao e dignidade do seu trabbalho,nivelado a condicoes de acesso, de oportunidades iguais, de melhorias no ambient oonde se insere o proprio aluno. De vale dedicacao,se nao temos, espaco proprio,recursos,nem mesmo o basico…. Se liga,nossas escolas estao desabando em nossas cabecas, verbas direcionadas p a educacao sao engolidas e simplesment,vc fala em respeito. Acorda……

  4. pra mim isso tem que ser investigado mais a fundo. mas independente de quem esta por tras dessa greve, achei ela um pouco desnecessária. os professores tiveram reajuste recente e a semed ta oferecendo capacitação a torto e a direito. acho que a decisão nao deveria ser tao radical pq primeiro, vai prejudicar todas as crianças.

  5. Concordo com a Elen que comentou antes. A greve é desnecessária. O salário dos professores daqui é um dos melhores do Brasil. Capacitação tem demais, tem plano pra reformar escola também. O que reforça a tese de fogo amigo. A tese pode muito bem fazer sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *