Oposição é a principal responsável pelo crescimento de Lobão Filho nas pesquisas

Surpreendeu, causou um alvoroço e ligou o sinal de alerta na oposição, os números da disputa de governador do Maranhão. Lobão Filho (PMDB), chegou a marca de 23%, anteriormente em pesquisa do DataM/Jornal Pequeno, ele tinha apenas 12,5%. Apesar de serem institutos diferente, com metodologias distintas, os números chamam a atenção. No entanto, existe um responsável por esse crescimento vertiginoso, muito mais mais que uma pessoa, existe um coletivo, a oposição.

Não tem um dia que os oposicionistas não falam em Lobão Filho. A todo momento, eles tentam desmoralizar a pré-candidatura peemedebista e isso faz com que o senador seja mais conhecido, mais falado e acaba grudando no inconsciente das pessoas.

É praticamente uma regra: quando o candidato que está seguro e tem confiança em sua candidatura, ele deve esquecer o adversário, para que este não ganhe fôlego ou muito menos apareça. No entanto, não é isso que ocorre na oposição, sistematicamente eles tentam desqualificar Lobão Filho, por temor de que ele possa crescer.

Dentro do grupo oposicionista, já existe certa preocupação. É óbvio, que ninguém irá assumir publicamente, mas em conversas reservadas os membros dessa frente já temem a perda de mais espaço.

Não existem dúvidas: Flávio Dino (PCdoB) ainda é o favorito, inclusive para ganhar no primeiro turno, mas, ele precisa mudar sua estratégia e principalmente orientar quem caminha com ele, a mudar a postura, caso contrário, só lembrar de 2008…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *