Flávio Dino vai esconder apoio de João Castelo?

Na última sexta-feira (9), o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), anunciou seu apoio a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB). Essa aliança chocou muitos, afinal era difícil imaginar que os dois principais adversários das últimas eleições municipais estivessem juntos, principalmente pelo fato do comunista ter falado repetidas vezes que o tucano representava o atraso, sem falar dos adjetivos empregados para fazer referência, entre eles: “velho decrépito”.

É de se imaginar que a união entre Castelo e Flávio é um prato cheio para os adversários e que ao invés de agregar mais eleitores, faz exatamente o efeito contrário, afinal a rejeição do tucano ainda é extremamente alta e a memória da população ludovicense está fresca, por conta das “maldades” feitas na antiga gestão do PSDB na capital maranhense.

Diante de todo cenário é bem provável, que Flávio Dino busque esconder ao máximo o apoio de João Castelo. Isso começa a ficar evidente no próprio material do pré-candidato comunista divulgado por sua assessoria à imprensa. Na última sexta-feira (9), o release distribuído falava das lideranças do PSDB que declararam apoio ao ex-presidente da Embratur. Chegaram a destacar falas do deputado federal Carlos Brandão e do deputado estadual Neto Evangelista. No entanto as afirmações de João Castelo, uma das que tiveram maior importância não tiveram uma vírgula destacada, o texto limitou-se a apenas citar a presença do ex-prefeito e sua filha, Gardênia Gonçalves.

Essa tentativa de esconder o apoio de João Castelo ficou mais evidente na foto enviada pela assessoria. Na única imagem disponibilizada, não aparece o ex-prefeito e é perceptível que o tucano foi cortado da foto. Como é possível perceber aqui:

Foto enviada pela assessoria de Flávio Dino,João Castelo chegou a ser enquadrado na foto, mas acabou sendo cortado. É possível perceber isso no cantinho ao ficar um pedaço da camisa azul do ex-prefeito.


Foto oficial do evento que anunciou aliança entre PSDB e PCdoB. Flávio Dino aparece ao lado de João Castelo, mas essa imagem foi escondida pela assessoria do comunista

João Castelo que chegou a declarar a este jornalista que não pediria votos a Flávio Dino, já declarou publicamente ter mudado de opinião, após a visita do comunista a sua casa, tanto que afirmou que irá com “gosto de gás” para a campanha do PCdoB. 

Já Flávio Dino, que visivelmente estava constrangido, após as declarações de apoio do tucano, terá coragem de colocar o ex-prefeito em seu palanque?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *