Domingueira vai acabar em São Luís

A prefeitura de São Luís não quer conceder de forma alguma aumento na tarifa de ônibus coletivos, mas algumas medidas já estão sendo tomadas para tentar acalmar os empresários. Uma delas é o fim da “domingueira”, a famosa tarifa social, que permitia qualquer cidadão pagar somente metade do preço da passagem aos domingos.
Instituída pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB) no ano de 2010, para compensar o aumento de 23% concedido na época. Muitos criticaram a medida, pois disseram que só era um “engodo” para empurrar na população mais um aumento da passagem de ônibus, no entanto a medida trouxe resposta imediata, tanto que o movimento cresceu muito aos domingos com a tarifa social.

Sem aumento de passagens por 4 anos, empresários agora cobram do atual prefeito uma resposta, porém Edivaldo Holanda Júnior (PTC), sabe que se conceder um aumento será atear gasolina na faísca de problemas que já se alastra pela cidade.

Desta forma, ele irá cedendo nos pontos que não causam insatisfação generalizada e vai arrastando a discussão, até ser levada a Justiça, que deve conceder o aumento e aí nascerá a justificativa, que a prefeitura está fora de ser a culpada por um novo reajuste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *