Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Cúpula do PSDB não encontra consenso sobre pré-candidatura de Castelo ao Senado

28 de maio de 2014 : 18:54
Desde a noite de terça-feira (27), o prefeito João Castelo (PSDB) tem realizado reuniões em Brasílias para definir o seu futuro. A primeira foi com o presidenciável Aécio Neves com quem discutiu a manutenção de sua pré-candidatura ao Senado, porém o presidente nacional do PSDB é contrário, pois acredita que traria problemas no acordo firmado com Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão.

Na manhã e tarde desta quarta-feira (28), Castelo passou reunido com os deputados federais maranhenses – Carlos Brandão, Pinto Itamaraty e Hélio Santos – os quais tentam demover o ex-prefeito de São Luís da ideia de disputar o Senado. Mas por enquanto, não chegaram a um acordo. Castelo diz que não tem motivos para desistir, uma vez que seu percentual eleitoral apresentado nas pesquisas é bem superior a dos demais pré-candidatos.

Ainda existem uma expectativa para algum pronunciamento sair ainda esta noite, porém o mais provável é que ocorra na manhã desta quinta-feira (29). Uma pesquisa encomendada pelo Jornal Pequeno, ficou de divulgar dados referentes a pesquisa para senador, no entanto, por conta de um erro não houve divulgação, o que tensiona ainda mais o cenário político.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>