Rubens Jr ressalta avanços da Secretaria Municipal de Saúde

Helena Duailibe teve sua atuação destacada na
tribuna daAssembleia Legislativa do Maranhão

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior acertou mais uma vez na escolha de seus secretários, fato destacado na Assembleia Legislativa pelo deputado Rubens Jr. o avanço da educação com Geraldo Castro, à frente da Secretaria de Educação, assim como também merecedora de cumprimentos, Helena Duailibe, pelo seu trabalho na Secretaria Municipal de Saúde.

Na sessão desta manhã (08), o deputado Rubens Jr. com todo respeito aos colegas de outros partidos reconheceu os avanços da saúde. Helena Duailibe, vereadora (PMDB), mostrou prioridade para o bem estar público da capital. “A Secretaria Municipal de Saúde em apenas 60 dias já mostrou diversos avanços” frisou o deputado. 

 
O líder da oposição fez um balanço das ações da Secretaria Municipal na área de saúde destacando: a reativação do convênio com a Santa Casa de Misericórdia, onde possibilitou a retirada de pacientes dos corredores do Socorrão II (o que também irá acontecer para o Socorrão I), mutirão da ortopedia em parceria com Hospital Universitário, criação de leitos de retaguardas e reativação do Hospital da Mulher.

Rubens Jr. destacou ainda a organização das escalas médicas e atendimento de emergência dos Socorrinhos, contratação de médicos bem como outras ações da área desenvolvidas pela gestora. “Faço o registro da boa gestão que a Secretaria de Saúde do Município de São Luís vem tendo com Helena Duailibe à frente”. Concluiu o deputado.

7 thoughts on “Rubens Jr ressalta avanços da Secretaria Municipal de Saúde

  1. O prefeito é muito criticado quando faz mudanças em seu secretariado, eu já acho totalmente aprovado quando faz isso, ele realmente teve um grande sucesso nas pastas da saúde e educação. Se o secretário não está suprindo as necessidades da pasta tem mesmo que mudar. Apoiadoooo!!!

  2. Acho totalmente válido a mudança,tanto que votei em Edivaldo por conta disso, queremos renovação e mesmo que seja preciso errar p acertar. Rubens Jr ressaltou brilhantemente as duas secretarias que tem demonstrando trabalho, agora é esperar tb que possamos perceber essa mudança positiva nas outras secretarias.

  3. Realmente as secretarias de educação e de saúde estão bem administradas, tenho certeza que o proximo acerto é da SMTT com Canindé. Edivaldo tem se mostrado um eximio gestor, quando, ao perceber as falhas e falta de evolução e resultados, troca os secretários. Ruim seria se mantivesse pessoas inuteis só onerando o municipio.

  4. Não tem como negar que as recentes mudanças nas secretarias só fizeram bem a gestão atual. Saúde e educação por exemplo tem dado aula de administração com seus gestores. Espero que o prefeito edivaldo acerte à medida do avanço do seu do seu mandato.

  5. eu tb concordo que a saúde de São Luís melhorou significamente, em tão pouco tempo que Helena assumiu. Os multirões de saúde acontecendo, postos de atendimentos sendo reativados e equipados, parcerias sendo retomadas, tudo isso e muito mais só tem comprovado os avanços que se passa na saúde do nosso município.

  6. eu tb concordo que a saúde de São Luís melhorou significamente, em tão pouco tempo que Helena assumiu. Os multirões de saúde acontecendo, postos de atendimentos sendo reativados e equipados, parcerias sendo retomadas, tudo isso e muito mais só tem comprovado os avanços que se passa na saúde do nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *