Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Monteiro diz que convidou PCdoB para Encontro do PT, mas Márcio Jerry disse que foi “desconvidado”

26 de abril de 2014 : 17:23

O presidente Raimundo Monteiro informou a participantes do Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT, que ocorre neste fim de semana em São Luís, que convidou o PCdoB para participar da reunião partidária, mas no entanto não recebeu nenhuma resposta dos comunistas e muito menos contou com a participação de algum deles.

Em contato com o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, foi explicado: “Na terça feira (22) pela manhã liguei par ao presidente do PT, Raimundo Monteiro, solicitando uma reunião com o PCdoB para tratar das eleições 2014. Ele disse que estava em Brasília e que retornaria a ligação quando regressasse a São Luís, o que de fato fez para me convidar para ato de abertura do encontro do PT. Agradeci e confirmei presença no encontro, no entanto Monteiro e outros dirigentes petistas anunciaram de véspera apoio ao candidato do PMDB, suplente de senador Edinho Lobão. Ora, o ato prévio anunciando apoio foi um “desconvite”, inclusive deselegante e desrespeitoso. Ficou claro que Monteiro reagiu a um convite do PCdoB para uma reunião com um convite para o ato de legitimação de uma decisão política”.

E assim prossegue a tumultuada relação entre PT e PCdoB, partidos aliados da base governista da presidente Dilma Rousseff.


Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>