Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

José Costa desiste de indicação a vice-governador e Monteiro entra na disputa com José Antônio Heluy

26 de abril de 2014 : 09:00
No primeiro dia do Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT já houve definição. O ex-secretário de Ciência e Tecnologia, José Costa, abriu mão da indicação da vaga de vice-governador. Sendo um dos nomes preferidos de uma grande ala da CNB (Construindo um Novo Brasil), o petista prezando pela harmonia dentro do grupo deixou a disputa. Vale lembrar que ele nunca se indicou, mas sim foi indicado.

Com a saída de José Costa, a disputa pode ficar polarizada entre Raimundo Monteiro e José Antônio Heluy. Neste cenário, o presidente do PT é o favorito, mas um novo consenso pode ser alcançado e o ex-secretário de Trabalho e Renda deve ser anunciado como o responsável por compor a chapa com Lobão Filho (PMDB).

Independente da decisão local, o diretório nacional do PT terá que aprovar as decisões tomadas aqui, por isso o Encontro Estadual não acabará neste fim de semana.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>