Lobão Filho diz que não mais há espaço para o PSDB na chapa majoritária

Após ter convidado o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), para discutir uma possível composição de chapa majoritária na disputa pelo Senado, o pré-candidato ao governo Lobão Filho (PMDB), voltou atrás e disse que não há mais como existir esta possibilidade.

O novo posicionamento do senador peemedebista pode ter sido, após o encontro com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na última segunda-feira (14). De acordo com Lobão Filho, membros petistas vêm se mostrando contrários a possibilidade de apoiar a eleição de um tucano para o Congresso Nacional.

Com este novo desdobramento põe-se fim as especulações, quanto a possibilidade de Castelo disputar o cargo majoritário e este espaço deve ser ocupado por algum membro da base governista, o partido favorito a indicar o nome é o PMDB, mas PTB e PT correm por fora.

Se por um lado, o apoio do PSDB agora está distante, a proximidade com o PT está cada vez maior. Isto foi confirmado, durante o encontro com o ex-presidente Lula, que confirmou total interesse em apoiar a candidatura de Lobão Filho e chegou inclusive a criticar a postura de Flávio Dino no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *