Depois da desistência das pré-candidaturas de Luís Fernando (PMDB) e Eliziane Gama (PPS), a grande novidade dessa eleição estadual pode ser Hilton Gonçalo (PDT). Se Lobão Filho (PMDB), ocupou o lugar deixado pelo ex-secretário de Infraestrutura, o ex-prefeito de Santa Rita, ganha chances reais de ser um nome alternativo, diante dos dois grupos que dominam o estado.

Diferente da deputada estadual, que perdeu tempo, uma vez que já iria declarar apoio a Flávio Dino (PCdoB) de qualquer forma, Hilton Gonçalo está acelerando suas articulações, realizando reuniões com vereadores, prefeitos, lideranças, inclusive com representantes de partido para costurar uma aliança em torno do seu nome.

O ex-prefeito que tem uma das administrações mais elogiadas no estado e com maior índice de aprovação, mais de 80%. Diz já ter preparado um leque de propostas para o governo e que este já está pronto, desde 2013, muito antes do lançamento do programa de governo de Flávio Dino.

Hilton Gonçalo viaja na próxima terça-feira (6), para Brasília, onde terá uma conversa com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Lá ele deve ter um posicionamento oficial do seu partido.

Os pedetistas já entenderam que é viável o projeto de candidatura própria, uma vez que mais de 19% da população não sabe em quem votar ou votaria nulo ou branco. Fora o fato que o candidato do PMDB, ter uma rejeição de 33%, o que inviabiliza a candidatura de Lobão Filho.

Outro ponto crucial são as eleições proporcionais, que estas serão abordadas em outro momento…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *