Executiva nacional do PDT vem ao Maranhão para pressionar Flávio Dino e exigir a vaga de vice-governador

Atento as movimentações do PSDB e PPS, a executiva nacional do PDT se movimentou rápido e marcou para a próxima quinta-feira (10), uma grande reunião de bancada aqui no Maranhão. O presidente Carlos Lupi, acompanhado do ministro do Trabalho, Manoel Dias e mais alguns deputados federais do partido se reúnem na sede do partido para traçar uma estratégia que vise garantir o espaço da legenda na chapa majoritária de Flávio Dino (PCdoB).

Lupi volta ao Maranhão para cobrar de Flávio Dino
o acordo firmado em 2012
Após a nota conjunta do PSDB e PPS, que pedem uma nova discussão da formatação da chapa majoritária, os tucanos ganharam muita força e nos bastidores são tidos como os responsáveis por indicar o candidato a vice-governador da chapa oposicionista, que pode ser o deputado federal Carlos Brandão ou o ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves.

Flávio Dino e os demais comunistas claro que não emitem nenhuma declaração pró-PDT ou pró-PSDB, ele apenas buscam o entendimento entre todos os partidos. Mas o peso dos tucanos é muito superior ao dos pedetistas, não só falando dos tradicionais membros, mas também como o tempo de televisão e rádio que possuem.

Enquanto isso, o secretário-geral do PDT e deputado federal, Weverton Rocha está com a mão estendida a Flávio Dino, buscando garantir o cumprimento de um acordo feito ainda em 2012, quando ficou certo que o seu partido indicaria o vice-governador. Só que muita coisa mudou em dois anos.

Sendo ciente dessa situação, a quinta-feira será um dia D para o PDT, pois nesta data o indicado ao cargo de vice, Márcio Honaiser receberá um título de cidadão maranhense na Assembleia Legislativa e aproveitará o momento para anunciar sua pré-candidatura a vaga. Logo após terá uma grande festa a ser realizada em uma casa de eventos de São Luís e às 15h a grande reunião na sede do partido.

Enquanto isso Weverton insiste em dizer que se o PDT não tiver a vaga de vice, indicará o nome de Hilton Gonçalo para o governo. O deputado federal que se acha mais esperto que todo mundo fica guardando esse trunfo na mão, mas pode ter sido tarde demais para isto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *