AGORA É OFICIAL: Eliziane Gama e PPS vão declarar apoio a Flávio Dino

O que era tratado por especulação, agora é fato consumado. A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) vai apoiar a candidatura a governador de Flávio Dino (PCdoB). Quem confirmou a decisão foi a própria parlamentar que em contato com este jornalista, disse: “o PPS aprovou indicativo de apoio o PCdoB”.

Uma nota oficial da parlamentar sai nesta quarta-feira (30) e uma coletiva com a presença dos dois, ocorre às 9h no Hotel Abbeville na capital maranhense.

Com a desistência de Eliziane Gama de disputar o cargo de governadora, ela entrará na concorrida corrida eleitoral por uma vaga de deputada federal. Com o apoio do PPS, sobe para nove o número de partidos até o momento enfileirados com a pré-candidatura comunista, mas o PDT ainda avalia sua posição.

Eliziane que chegou a atingir 8% da preferência eleitoral no estado, abriu mão de sua candidatura em troca de garantias que sua vaga de deputada federal será conquistada. No entanto, ela esquece que enfrentará adversários de peso como Zé Reinaldo (PSB), João Castelo (PSDB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Domingos Dutra (SDD), entre outros.

A deputada estadual também pode ter jogado fora, o sonho de um dia governar São Luís, uma vez que dentro do grupo oposicionista, ela será abafada e deve cair no ostracismo, após a tomada dessa decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *