Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Victor Mendes é o primeiro secretário a entregar o cargo no governo

28 de janeiro de 2014 : 08:53


O Estado

O deputado estadual Victor Mendes (PV) confirmou ontem que já entregou à governadora Roseana Sarney (PMDB) o cargo de secretário de Estado de Meio Ambiente que ocupava desde 2011. Ele é o primeiro dos auxiliares da peemedebista a desincompatibilizar-se antes do prazo final, 5 de abril, para candidatar-se em outubro deste ano. Em vez de tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa, Mendes tentará uma cadeira na Câmara dos Deputados.

A entrega do cargo foi formalizada pelo parlamentar na semana passada, em conversa com Roseana no Palácio dos Leões. Na segunda-feira o ato de exoneação foi assinado e encaminhado à publicação.

“Saio de cabeça erguida, com a certeza de que cumpri bem meu papel”, disse. Para o cargo, agora vago, a governadora deve nomear Genilde Campagnaro, técnica concursada da pasta onde atua, também desde 2011 como chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>