Derrotado nas eleições do PT, Henrique Sousa busca acordo com Monteiro

Sendo consciente que foi derrotado nas urnas, mas que por conta do momento que vive o Maranhão, Henrique Sousa, segundo lugar para presidente no PED do Maranhão, agora tenta um acordo com Raimundo Monteiro, para pôr fim a briga que trava na executiva nacional por um resultado diferente no estado.

Monteiro aguarda com tranquilidade
a decisão da Executiva Nacional

A informação foi obtida por este jornalista. Na tarde desta segunda-feira (27), Monteiro revelou que Henrique Sousa propôs a executiva nacional, que o mandato de presidente fosse dividido entre os dois no Maranhão. Porém o grupo liderado pelo atual presidente do partido no estado, não aceitou e nem aceitará em hipótese alguma.

Henrique Sousa que é orientado pelo deputado estadual Zé Carlos, disse que foi o comando nacional do PT que propôs um acordo entre os dois candidatos. “Olha eu cheguei a aceitar, o acordo proposto pela nacional, mas o Monteiro recusou, então voltamos à estaca zero”. Sobre o que se tratava o possível acerto entre os candidatos, Henrique disse que preferia não falar, uma vez que ainda não tinham sido finalizadas as negociações.
Henrique Sousa tenta um acordo
Já Monteiro, ele disse:  “Sou bem sincero, não tem como dividir mandato, eu tive 6000 votos e ele 2000, eu tive ampla maioria, não tem discussão sobre isso, sou o presidente”, exaltou e que não existe preocupação, quanto a decisão do partido e  na próxima reunião da executiva nacional, que deve ocorrer no dia 16 ou 23 de fevereiro, o seu nome deve ser confirmado como presidente reeleito. “No PT, existe democracia e eles vão validar a minha vitória, que foi bem superior aos demais candidatos”, declarou.
Ainda vai longe a disputa por este espaço partidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *