Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Quando a Câmara e os vereadores vão se manifestar?

13 de janeiro de 2014 : 10:33
Já são quase duas semanas, desde os ataques aos ônibus em São Luís e até o momento nenhum parlamentar municipal se posicionou e muito menos a Câmara soltou uma nota sequer sobre o tema. Os vereadores parecem fingir que o problema não tem haver com suas atribuições e continuam curtindo suas férias.
O único que tentou se posicionar foi o vereador Fábio Câmara (PMDB), porém com intuito de agredir a prefeitura ao falar do uso de recursos do Ministério da Saúde para tratamento de queimados. E o uso de recursos para combater a criminalidade e evitar novas mortes no sistema prisional do Maranhão? Isso, ele prefere não falar, não vai pegar bem.
Essa posição dos vereadores só aumenta a constatação que se tem sobre a Casa, um lugar de inoperância em que nada anda e faz apenas um papel figurativo no poder público. Triste para história desta Câmara, que é uma das cinco mais antigas do país e está próxima de completar os seus 400 anos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>