PTC pode apoiar a candidatura de Zé Luís Lago a governador

Parece algo surreal, mas o partido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), deve apoiar a candidatura “nanica” de Zé Luís Lago (PPL), isto acontece, pois durante o último Encontro Estadual do partido, ficou definido pelos pré-candidatos a deputado estadual e federal, que a legenda se coligaria com o PPL, única sigla de mesmo porte a flutuar no campo da oposição no Maranhão.

Zé Luís Lago de forma despretensiosa pode garantir o apoio
do PTC para a candidatura ao governo do Maranhão

O apoio do PTC ao PPL não significa um ganho no tempo de televisão do pré-candidato, afinal o partido de Edivaldo, perdeu os 2 segundos que tinha, quando o prefeito renunciou ao cargo de deputado federal, após a vitória em 2012.

No entanto contar com a legenda do prefeito de São Luís como possível apoio, faz com Zé Luís Lago ganhe certo prestígio e se tornar de fato um candidato de grife, afinal ele já carrega o sobrenome do ex-governador Jackson Lago, seu irmão.

Apesar do posicionamento do PTC ser favorável a essa tese, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pode tomar uma postura diferente de seu partido e apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB), uma vez que repetidas vezes o chefe do executivo municipal, já disse ter compromisso com a candidatura comunista.

Vale lembrar que para mudar de posicionamento o PTC teria que realizar outro Encontro ou pelo menos esperar a Convenção para mudar de ideia, mas caso venha acontecer, o partido possivelmente sairá sozinho na disputa proporcional ou pode acabar sendo engolido pelos grandes que ocupam o campo da oposição.

1 thought on “PTC pode apoiar a candidatura de Zé Luís Lago a governador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *