Edivaldo Holanda Júnior acompanha secretário Geraldo Castro em visita a escola e destacam avanços








Na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do secretário de Educação, Geraldo Castro, visitou a Unidade de Ensino Básico Mariana Pavão, no bairro do Rio Anil, para conhecer as necessidades de melhorias na escola. Durante a visita, o prefeito destacou avanços para a Educação possibilitados com o Programa Avança São Luís e assegurou o surgimento de novas conquistas para os próximos meses.

“Nós teremos professores de todas as matérias dando aula nas escolas graças ao seletivo que assegura 650 novos educadores, o que significa um grande avanço para nossas crianças. Está prevista também a construção de 25 novas creches e 10 escolas na nossa cidade, então tudo isso demonstra que estamos começando 2014 com bastante trabalho, compromisso e dedicação às famílias e crianças da nossa cidade”, enfatizou o prefeito Edivaldo.

No encontro, o prefeito conversou com alunos e educadores para verificar a qualidade do ensino na unidade. O secretário de Educação, Geraldo Castro, destacou a importância do diálogo entre os profissionais da educação e a gestão municipal, estabelecido desde o início da gestão. “A determinação do nosso prefeito é que todas as escolas estejam funcionando de forma correta, com professores e alunos respeitados, merenda de qualidade, uniforme entregue, pais satisfeitos. As visitas às escolas são fundamentais para estreitar os laços com professores e conhecer as deficiências que serão sanadas”, afirmou.

Na UEB Mariana Pavão, unidade de ensino importante para crianças moradoras do bairro Rio Anil, estudam 86 alunos, de seis a oito anos, no ensino fundamental. A diretora da unidade, Aleteya Marques, avaliou como fundamental a visita da equipe da Prefeitura à escola. “É um modo de nos sentirmos cuidados porque sabemos que é uma gestão que está nas ruas, se preocupando com os serviços. Também estamos felizes enquanto educadores pela contratação dos 650 novos professores, porque as escolas têm uma grande carência e assim o ensino fica ainda melhor”, disse.

Os professores contratados a partir do processo seletivo realizado em dezembro irão compor a equipe do magistério da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em treze modalidades e disciplinas. Foram selecionados profissionais para atuação nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Música, Português e Teatro, além de salas de recurso, com professores voltados para o trabalho na Educação Especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *