Se Flávio Dino (PC do B) cumprir de fato o acordo que fez com o PDT ainda em 2012 e entregar a vice a legenda, este cargo terá sotaque gaúcho, pois o favorito para ocupar essa vaga é o empresário Marcio Honaiser, nascido no Rio Grande do Sul. Afinal ele é indicação direta e o preferido do secretário-geral do PDT, deputado federal Weverton Rocha, hoje homem que manda na legenda no Maranhão
Márcio Honaiser e Flávio Dino já ensaiam dobradinha para 2014
Apesar de pouquíssimo conhecido na capital e em toda a região norte, leste, centro e oeste do estado, Honaiser é considerado um fortíssimo empresário do Sul do estado e teria a seu favor agregar o agronegócio e a região de Balsas, cidade onde é o presidente municipal da legenda.
A família Honaiser é dona da Lavronorte, revendedora JohnDeere em Imperatriz, da universidade UniBalsas. Nascido em Carazinho, no Rio Grande do Sul, ele veio ao Maranhão para implantar seus negócios, uma vez que a cidade de Balsas era uma grande oportunidade para aqueles que desejavam iniciar a cultura de soja e milho.
Empresário da região de Balsas, trabalha forte para ser o vice-governador
O nome é colocado como um que agrega muito na classe empresarial, tanto que este sábado (30), ele recebeu uma homenagem da CDL São Luís. 
Dizem que sua maior desvantagem é ser pouquíssimo conhecido na capital e praticamente em todo o estado, mas vale lembrar que em 2010, o presidente da Embratur, também escolheu a desconhecida Miosótis Lúcio, até então no PPS para ser a sua companheira de chapa. 
Para compensar essa  característica negativa, Honaiser tem formado uma forte militância na juventude e tem participado ativamente das atividades do movimento “Diálogos pelo Maranhão”, idealizada pelo comunista. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *