Othelino diz que prefeito de Balsas é alvo de perseguição política do grupo Sarney

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) saiu em defesa do prefeito de Balsas, Luís Rocha Filho, o Rochinha, na sessão desta terça-feira (10), após ataques feitos por Stênio Rezende (PRTB) na tribuna. O parlamentar disse que o gestor vem sendo alvo de perseguição política e é bombardeado pelos governistas porque não aceitou se curvar ao grupo Sarney, ao governo Roseana e é irmão do pré-candidato ao Senado, vice-prefeito Roberto Rocha.

“Fazia tempo que eu não via Stênio Rezende falar com tanta vontade, pena que ele não faça a mesma coisa, que faz com o prefeito de Balsas, com o governo do Estado. Se incomoda tanto com o suposto sofrimento dos servidores públicos do município, mas não se incomoda com o sofrimento do povo do Maranhão”, disparou Othelino Neto que também criticou o fato do colega de parlamento bater forte no prefeito de Balsas e não ter apresentando ainda nenhuma emenda parlamentar para ajudar o Município.

Othelino disse que Stenio Rezende poderia usar “um pouco do seu prestígio” com o grupo Sarney para ajudar a cidade de Balsas, levando alguns convênios para lá. O parlamentar ressaltou que Roseana Sarney precisa mostrar que investir em Balsas não é ajudar um adversário, e sim trabalhar pela população do Município, porque ela é governadora também dos seus opositores e não apenas dos seus aliados.

Segundo Othelino Neto, Rochinha vem fazendo uma administração dentro das suas possibilidades, diante da crise que todas as prefeituras enfrentam. O deputado acrescentou ainda que os recursos públicos do Maranhão só servem para os aliados da governadora Roseana Sarney que, publicamente desde já, inclusive abusando da legislação eleitoral, declararam apoio ao pré-candidato oficial. “Se não fizer juras de amor ao candidato do grupo Sarney não tem recursos do governo do Estado”, frisou.

Na tribuna, o deputado do PCdoB condenou a campanha orquestrada, em veículos de comunicação do grupo Sarney, para destruir a imagem do prefeito de oposição. “É assim, deputado Stênio, que Balsas vem sendo tratada, só porque não conseguiram cooptar o prefeito, só porque o irmão do prefeito é candidato a senador pela oposição e já pontua melhor do que a governadora nas pesquisas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *