Depois de Gardeninha, agora é Carlos Brandão que confirma convite de Flávio ao PSDB para ocupar majoritária

Carlos Brandão e Flávio Dino estão cada vez mais próximos
De O Estado – Com edição*

O deputado federal e presidente do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão, confirmou que o seu partido recebeu do pré-candidato ao governo, Flávio Dino (PCdoB), proposta para ocupar espaços na chapa majoritária em 2014. A proposta comunista já havia sido revelada com exclusividade (veja aqui) pela deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), que participa ativamente das decisões da sigla. Brandão, no entanto, ponderou que não há nada definido em relação à aliança e assegurou que somente em 2014 o partido se posicionará oficialmente sobre os rumos que deverá seguir.

A movimentação do PCdoB, por outro lado, confirma o desinteresse em ter na chapa o PDT, legenda para qual Dino havia prometido a indicação de vice, ainda em 2012, quando foi fechado um acordo entre PCdoB, PTC, PSB e PDT para a eleição de Edivaldo Júnior (PTC) a prefeito de São Luís.

Perguntado se o PSDB já havia encaminhado resposta ao PCdoB em relação à proposta de composição da chapa majoritária, Brandão afirmou que aguardará a movimentação nacional. “As propostas existem, mas nós não vamos tomar qualquer decisão antes de a executiva nacional definir que caminho seguir. Dependemos, sobretudo, da direção nacional. Portanto, não há nada com o Flávio ou com qualquer outro pré-candidato”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *