Vereador de partido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior diz que PC do B está atrapalhando a prefeitura de São Luís

Parece que a base governista na Câmara Municipal não se entende mais. Na manhã de segunda-feira (25), o vereador Edmilson Jansen (PTC) do mesmo partido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e um dos homens de maior confiança do ex-deputado estadual Edivaldo Holanda, partiu para cima de Rose Sales (PC do B) e esbravejou que o partido da parlamentar só atrapalha a administração municipal. A reclamação de Edmilson chegou a envolver a disputa de 2014, “não vou apoiar o governador do PCdoB. Os membros do seu partido só estão atrapalhando a prefeitura“, disparou.

Edmilson Jansen diz que não irá apoiar
Flávio Dino em 2014
A declaração do parlamentar começa a levantar nova suspeita que a relação com o PC do B está desgastada no executivo municipal. É necessário lembrar que a vereadora Rose Sales não vem falando a mesma língua que o prefeito há um bom tempo, tanto que a nova discussão protagonizada com Edmilson, surgiu após mais uma tentativa de aprovar a convocação do secretário municipal de Saúde, César Félix.

Em resposta ao vereador do PTC, a comunista respondeu: “Vossa Excelência não dá nenhuma contribuição efetiva a administração do prefeito. Quem honra essa administração sou eu. Não aceito que meu discurso seja politizado e distorcido”.

O secretário municipal de Articulação Política, Osmar Filho (PC do B), tratou tudo como uma normalidade e não acredita que exista uma crise na base governista. Segundo o ex-vereador essas discussões são comuns e ocorre por conta das divergências de opiniões.

De qualquer forma fica evidente que alguma coisa está estranha na relação do executivo municipal com o parlamento, uma vez que o prefeito possui a maioria massacrante do parlamento, porém crises não são evitadas e muito menos desgastes. 

Enquanto isso a oposição, praticamente limitada aos vereadores Fábio Câmara (PMDB), Marlon Garcia (PT do B) e Luciana Mendes (PT do B), ficando apenas rindo desse enfrentamento dos vereadores que fazem parte dos principais partidos da administração municipal, PTC e PC do B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *