Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

PDT e PSDB votam contra a oposição na Assembleia Legislativa no processo de eleição de Washington ao TCE

28 de novembro de 2013 : 14:55

Para os oposicionistas que gostam exaltar que deve existir a unidade entre os partidos, a votação para a escolha de novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, mostra que não vai ser bem fácil, afinal PDT e PSDB, tidos como partidos aliados da oposição, votaram contra o parecer do líder do Bloco, Rubens Pereira Júnior (PC do B), que orientava dizer não a eleição de Washington Luiz a vaga.

Neto Evangelista não demonstra nenhuma afinidade com o
grupo oposicionista

Todos sem exceção, Neto Evangelista, Gardênia Castelo, Carlos Amorim e Valéria Macedo, deram o “sim” para a ida de Washington ao TCE. O mais surpreendente foi do deputado de Imperatriz, que inclusive concorreu a eleição para prefeito da cidade com o apoio do PC do B.

Neto foi o único que justificou seu voto. “No meu entendimento, não existem motivos para eu não aprovar a ida de Washington ao TCE”, respondeu.

O deputado Othelino Neto (PC do B) também comentou o fato, “quando o PSDB e o PDT votaram com a oposição nessa Casa? Não lembro de nenhum momento que isto tenha acontecido, portanto para mim já era uma postura esperada”.

O posicionamento dos representantes dos partidos só demonstram que a unidade vai ser um processo difícil de ser construído entre os partidos, principalmente quando se tratar de PSDB e PDT.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>